blog da Jac


Blog

27/05/2012 21:06

Resgatando a sensualidade e aprendendo a se amar

Originária dos cabarés nos anos 30/40 a CHAIRDANCE hoje é mundialmente conhecida pela sua sensualidade. Trata-se de uma dança onde a mulher utiliza apenas

 o apoio uma cadeira com a qual irá interagir durante toda a sua performance com  movimentos ágeis e sensuais; ou seja, uma simples cadeira da casa pode ganhar outra função muito mais interessante! 

 Uma dança exótica e sensual, capaz de quebrar rotinas e renovar relações.

  Além disso,CHAIRDANCE é um excelente exercício cardiovascular que ajuda a tonifi-car os músculos da perna, glúteos, abdome, além de alongar e dar mais flexibilidade, agilidade, força e equilíbrio.

E o principal, trabalhasse profundamente a autoestima, o autoconhecimento expressão

corporal, resgate da feminilidade, e o despertar da sensualidade.

 

É uma aula forte que todas podem fazer, não importa idade, peso, altura, qualquer uma pode chegar lá e ir muito além do que é possível imaginar!
 Que tal experimentar uma maneira divertida de ficar em forma, explorar sua sensualidade e, de quebra, ainda apimentar seu relacionamento com uma dança para lá de sensual?
Corpo e mente em movimento é um dos segredos para uma vida feliz e saudável!

https://www.escolacariocadedanca.com.br/site/chair-dance.html

 

 

  Durante 05 anos de minha vida eu matei a mulher que existia dentro de mim... E resgatá-la não foi fácil. Precisei primeiro voltar a me amar e permitir ser amada novamente, um grande resgate. Comecei fazendo a dança de salão para que eu permitisse ser conduzida novamente por um homem, aos pouco esta mulher foi ressuscitando e queria mais, muito mais... através do tango pude extravassar toda essa paixão que existia e que sucumbi me escondendo atrás da maternidade e do medo de amar e ser amada novamente.

   Descobri uma nova mulher, agora, mais madura e segura de si. E há pouco tempo fui apresentada a chair dance. Posso dizer que é uma aula onde você aprende a resgatar a sua autoestima, que muitas vezes está em baixa, pois você acha que está acima do peso, ou porque tem estrias, ou por não se sentir bonita etc.

Então, você aprende que antes de agradar o seu parceiro, precisa se amar, se conhecer e acima de tudo se valorizar não pela sua beleza exterior, mas pela que existe dentro de você.

Aprende que antes de se preparar para ele, faça isso para você... 

 

 

Trecho retirado do Site: https://www.escolacariocadedanca.com.br/site/chair-dance.html

Texto: By Jacqueline

—————

26/05/2012 05:09

Venci mais um obstáculo...

Eu acreditei que eu seria capaz de voar novamente e vim , aqui, mostrar que foi possível... Superando o medo a cada voo, a cada novo obstáculo, esse tem sido meu objetivo. Venho trabalhando incansavelmente, faço terapia, trabalhos manuais, dança, yoga, exercicios, meditação, em tudo eu busco o equilíbrio e cada dia que passa me encontro e me fortaleço mais.

 

Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? 
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.

Augusto Cury

 

Antes de embarcar, segui as orientações recomendadas para quem tem medo de voar: cheguei cedo para fazer o check in, tomei um chá de erva cidreira, caminhei pelo saguão do aeroporto para gastar energia e diminuir a ansiedade.

Eu escolhi a companhia aérea Azul, pois gostei muito de ter uma TV só para mim e poder assistir aos programas que me fizessem relaxar e esquecer que estava voando e ajudassem a passar o tempo. eu recomendo!

 

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Confúcio

Assim, pessoal, com esta frase de Confúcio eu encerro, que sempre lutemos contra nossos medos que nos aprisiona e limita nosso crescimento.

Embarque - maio/2012                          

Dentro do avião

Desembarque

 

Julho/2014 - Fiz mais uma viagem, desta vez, fui mostrar ao meu filho sua cidade natal, pois ele saiu de lá com 01 mês de vida e não retornou desde então porque eu tinha medo de voar novamente. Fiz um pequeno resumo do nosso voo. Vamos conferir?

 
 

Essa viagem foi mais fácil de encarar, não tive estresse antes, fiquei tranquila, dormi bem na semana da viagem. No dia da viagem estava em paz, cheguei cedo, fiz o check- in com tranquilidade comprei sourvenir, revistas. O caminho para aeronave foi tranquilo, voei com muita alegria, tinha um sentimento de superação enorme em meu peito. Tive um pouco de tensão durante um pequeno momento de turbulência com quase 2h de voo, neste momento, fiz uma meditação que já havia gravado em meu tablet com Divaldo P. Franco, sua voz me tranquilizava, fiz a respiração e pronto, chegamos! Estou muito feliz!

   Trago este depoimento, pois sei que, assim como eu, existem muitas pessoas que deixam de voar, viajar, até de viver o novo por medo de sentir medo. Gente, isto é patológico! Procure ajuda. E aprenda que ser corajoso, segundo Osho, não é aquele que não tem medo, mas aquele que apesar do medo vai e segue assim mesmo.

 

texto: By Jacqueline

Fotos: By Jacqueline e Luigi

 

 

 

 

 

 

 

—————

17/05/2012 19:35

Superando o medo de voar

   Superar os medos da vida, esse tem sido o meu objetivo nestes últimos 13 anos...Há 06 meses atrás superei um dos meus maiores medo, que era de o voar novamente.

   A nossa mente é incrível, ela nos faz ter medo de tantas coisas e nós nos acovardamos e desistimos de fazer algo ou conhecer o novo por medo de sentir medo.

   Este final de semana vou mais uma vez enfrentar o medo de voar e terei a missão de mostrar ao meu filho que ele pode voar, pois como eu não conseguia subir no avião, o privei de fazê-lo também.

Aproximadamente 40% dos brasileiros, só de pensar em viajar de avião, são invadidos por uma ansiedade intensa. Alguns começam a ter pensamentos sombrios, que causam mal estar e tornam a viagem desagradável, e outros, invadidos pelo pânico, sequer cogitam entrar numa aeronave. O medo de viajar de avião pode estar relacionado a diferentes sensações, como o receio de acidentes, o desconforto de ficar em lugares fechados, o pavor de altura ou o desespero de não ter o controle da situação.

 superar o medo assume uma importância tão grande, pois significa alcançar a liberdade de ir e vir com rapidez, conforto e segurança. Embora alguns casos exijam tratamento médico especializado, que atinge alto índice de sucesso (acima de 90%), é possível sentir-se mais tranquilo durante o voo seguindo algumas dicas, em que o autocontrole e o conhecimento são fundamentais.

 

Dicas para não ficar apavorado durante o voo

 
  • Não se estresse antes do embarque. No dia anterior, alimente-se corretamente e durma bem. No dia da viagem, chegue mais cedo ao aeroporto, faça o check-in tranquilamente e despache a bagagem com calma.

  • Inspire e expire. Os exercícios de respiração são fundamentais para manter o equilíbrio mental e emocional.

  • Evite sentar-se à janela. Na poltrona do corredor você terá mais mobilidade e poderá levantar-se sempre que quiser, sem precisar pular outros passageiros.

  • Evite viajar sozinho. Ter alguém conhecido por perto te fará sentir mais protegido e seguro.

  • Conheça o funcionamento da aeronave. Os aviões modernos têm dois ou três sistemas reserva para o caso de algum equipamento falhar.

  • Não fique pensando no voo. Você se sentirá muito melhor se conseguir se distrair. Se o avião fizer uma curva e inclinar para um lado, olhe para a direção oposta.

  • Concentre-se em atividades prazerosas. Você pode ouvir música, ler um livro, entreter-se com algum jogo ou simplesmente focar sua atenção em lembranças que remetam a situações de tranquilidade e segurança.

  • Não entre em pânico com o sinal de apertar cintos. Entenda que, se ele acender, provavelmente são apenas nuvens à frente. Com o vento e a velocidade, é natural que o avião passe por alguns trechos de turbulência.

  • Confie na tripulação. Não tenha vergonha de contar sobre seu medo de voar ou de pedir sugestões para se sentir mais confortável a bordo.

  • Converse com o passageiro ao lado. Conversas sobre assuntos do dia-a-dia podem ser uma boa estratégia para deixá-lo mais tranquilo, pois o manterá entretido.

  • Prefira calmantes naturais. Antes da viagem, evite refrigerante, café e bebidas alcoólicas, pois te deixarão ainda mais agitado. Dê preferência a chás de camomila, maracujá e cidreira. Nunca use tranquilizantes ou outras medicações sem prescrição médica.

  • Não se assuste com o trem de pouso. Pouco antes da aterrissagem, pode ser que você escute um baque no fundo do avião. É apenas o trem de pouso sendo acionado.

  • Faça uma prece. A oração acalma e conforta.

  •  

   Bom, pessoal, assim como eu, tem muita gente com medo de voar, eu já dei o primeiro passo e não quero mais parar, não posso deixar de viver o melhor da vida por medo de sentir medo. Espero servir de exemplo para outras pessoas e impulsioná-los a desafiar os seus medos.

Trecho retirado: https://caysturismo.com.br/luademel/superando-o-medo-de-aviao/

Texto: By Jacqueline

Agradeciento especial a minha terapeuta, Nazilda Coelho.E a minha amiga, médica antroposófica, anestesiologista e homeopata, Dra. Patrícia Guarino.

Foto: By Jacqueline 

—————

10/05/2012 19:51

Lidando com as mudanças da vida

Se você está perdido, desanimado, a vida parece sem sentido... Tá na hora de olhar no espelho e encarar que aquela imagem que reflete no mesmo, já não está mais agradando a você e aos outros.

 

Apesar da natureza estar em constante movimento, muitas vezes optamos por estacionar. Enraizamos na mesmice e, em nome de uma suposta segurança, desperdiçamos oportunidades.

"Reinventar-se é criar o novo. É o que nos dá a confiança de fazer diferente, buscar o desconhecido, olhar para aquilo que até então nos parecia estranho", opina a psicóloga junguiana Neiva Bohnenberger, de São Paulo.

Quantas mulheres cabem dentro de você? Quantas vidas você é capaz de sorver num gole só? "A vida é movimento, metamorfose. Os corpos mudam o tempo todo e desencadeiam novos comportamentos. Trata-se de um processo gradativo, sem saltos", diz Regina Favre, filósofa, terapeuta, educadora e criadora do Laboratório do Processo Formativo, em São Paulo.

Veja bem. Não queremos que você vire uma insana, que vivencia o maior número possível de personagens. "Reinventar-se está longe da ideia de imaginar um 'eu mirabolante'. É atribuir significados interessantes ao passado, aceitar a si mesma e apreciar o caminho para ampliar a consciência e os espaços criativos", pondera a psicoterapeuta paulista Claudia Riecken, especialista em terapia breve.

Abrir-se para esse processo é o mesmo que escancarar as comportas da vitalidade. Recuperamos o senso de valor e utilidade, sentimentos fundamentais para deixar nossa marca no mundo. "Assim, nos sentimos vivas e voltamos a acreditar no amor, na carreira, nas pessoas...", afirma Claudia.

 

A importância do desânimo

Pode soar paradoxal, mas o desânimo é importante nesse processo. Um exemplo: alguém que assume uma nova posição no trabalho mostra-se empolgada, estimulada. O tempo passa, suas tarefas deixam de ser interessantes e ela fica apagada. Esgotam-se as possibilidades de crescimento atreladas àquela vaga e a funcionária precisa de novos desafios.

As mudanças de cenário, em qualquer área da vida, servem para não nos afundarmos na areia movediça. "Se a pessoa freia o processo de mudança, experimenta a automatização do comportamento, o empobrecimento da experiência, a limitação da curiosidade e da aprendizagem, sintomas que podem virar uma depressão", alerta Regina.

 

Liberte-se da acomodação

Mudança não é uma jornada simples, sobretudo para quem é avessa a aventuras que embaralham a rotina. No entanto, trata-se de uma reformulação vital. Do contrário, corremos o risco de morrer "asfixiadas" por pura e simples falta de motivação.

De acordo com Regina Favre, a reinvenção de si mesma pressupõe a travessia de três etapas. As duas são bem angustiantes, porém, libertadoras: aceitar o desmanche daquilo que conhecemos (um traço de nossa personalidade ou um relacionamento, por exemplo) e sustentar o período de incertezas - ou o que a terapeuta chama de limbo. A terceira é acolher o recomeço. "Nesse processo, podemos expandir, minguar, parar. É natural. O importante é se manter aberta aos acontecimentos", afirma Regina.

Facilita e muito ter clareza de onde você está, aonde quer chegar e o que deseja encontrar do outro lado. Caso você esteja confusa e nem saiba o que quer, podemos iluminar o seu caminho com a seguinte pergunta: "O que eu preciso fazer para viver sem arrependimentos?"

Você vai mudar, mesmo sem querer

Cedo ou tarde, sua vida vai ser modificada, mesmo que você não queira. "Muitas vezes, mudamos porque somos impulsionadas por acontecimentos dolorosos ou de grande paixão inesperados. Poucas vezes isso acontece pela simples busca por mudanças", constata Neiva. Logo, precisamos baixar a guarda, tranqüilizar o coração e compreender o que aconteceu.

É nessas horas de instabilidade que nossos talentos adormecidos acordam. "De repente, temos de nos aproximar de um dom ou atividade. Aí, encontramos forças que nos levam a experimentar algo inédito", acrescenta Regina.

Por isso, precisamos ficar ligadas no mundo, colhendo referências em livros, filmes, conversas e viagens. É como se sementes começassem a germinar dentro de nós, nos sacudindo e fazendo brotar idéias que parecem inofensivas. Em pouco tempo, algo que parecia um "delírio" se converte em novas ferramentas cotidianas.

   Já vivi tantos momentos de metamorfose, mas sempre que é preciso mudar, eu entro novamente no casulo e faço uma nova.

   Não podemos entregar os pontos, às vezes a vida nos prega cada peça... mas somos todos artistas da vida, somos marabalistas, andamos na corda bamba, vamos ter que domar o leão, subir no trapézio etc. O que importa é que estamos em constante transformação, estamos sempre em busca da tal felicidade, do equilíbrio, da paz  interior e isso é o que nos move e nos tira da inércia e isso nos faz lutar para sermos uma pessoa melhor.

 
 

Trecho do texto extraído da revista Bons fluidos:https://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/auto-ajuda/aceite-mudancas-sua-vida-623238.shtml

 

Texto: By Jacqueline

Foto: By Alcides

 

—————

01/05/2012 22:58

Repaginando a vida

 

Nas páginas do livro da minha vida eu conto, um pouco do que vivi e mostro muito do que sou.

Sou aquela que acredito no ser humano, hoje um pouco mais cautelosa, pois os calos que as experiências da vida me deixaram são profundos e estão marcados em minha mente e no meu corpo.

Vivemos diariamente tantas decepções, mas somos culpados por muitas delas, pois criamos expectativas em cima do que não conhecemos, esperamos sempre que as pessoas sejam como imaginamos em nosso mundo particular. E essas pessoas como nos imaginam?

Repaginar a viva depois de uma decepção não é fácil, pois precisamos de muita coragem para nos olharmos no espelho e admitirmos que fizemos algumas escolhas erradas, mas se não vivê-las, como sabê-las?

Recomeçar não é fácil nunca, mas se hoje sou mais forte do que ontem, então o primeiro passo é parar tudo, deixar a água do lago ficar quieta e a sujeira ir para o fundo, só assim ela ficará limpa novamente.

Então podemos tomar novas atitudes, fazer mudanças e repaginar a vida... Teremos mais uma página em branco do nosso livro da vida para escrever.

Eu sou Jacqueline Oliveira, já escrevi várias páginas do meu livro da vida, já fui ferida, já feri, já cai, já derrubei, mas nunca deixei de acreditar no amor, na cumplicidade, na paz nos relacionamentos, na alegria de compartilhar a vida com seus lados positivos e negativos.     

Texto: By Jacqueline                             

—————

21/04/2012 08:33

Motivação

Esta é a história de um garoto que vivia apenas com seu pai. Ambos tinham uma relação de amizade e respeito muito especial. O menino pertencia à equipe de futebol americano da escola, normalmente não tinha oportunidade de jogar, ou melhor, quase nunca. Mesmo assim seu pai permanecia sempre nas grades lhe fazendo companhia. Quando entrou no segundo grau o jovem era o mais baixo da classe, mas insistia em participar da equipe de futebol do colégio. E seu pai sempre orientava e explicava que ele não tinha que jogar se não quisesse realmente. Mas o garoto amava o futebol e não faltava em nenhum treino ou jogo, estava decidido a dar o melhor de si e se sentia comprometido. Os colegas o chamavam de "esquenta banco", porque vivia sentando como reserva... No entanto seu pai, com espírito lutador, sempre estava nas grades fazendo-lhe companhia, dizendo-lhe palavras de consolo e dando-lhe todo apoio que um filho podia esperar. Quando ingressou na Universidade, tentou entrar na equipe de futebol e todos estavam certos de que não conseguiria, mas ele venceu a todos entrando na equipe. O treinador disse-lhe que o tinha aceitado porque ele demonstrava jogar de corpo e alma em cada um dos treinos e ao mesmo tempo transmitia à equipe grande entusiasmo. A notícia encheu seu coração por completo, correu ao telefone mais perto e ligou para seu pai, que compartilhou com ele a emoção. Sempre enviava ao pai os ingressos para assistir aos jogos da Universidade. O jovem atleta era muito persistente, nunca faltou a nenhum treino ou jogo durante os quatro anos de universidade e também nunca teve a chance de participar de nenhum jogo. Era a final da temporada e justo alguns minutos antes de começar o primeiro jogo das eliminatórias, o treinador lhe entregou um telegrama. O jovem leu e ficou em silêncio por alguns instantes... Respirou fundo e, tremendo, disse ao treinador: meu pai morreu esta manhã: Existe algum problema se eu faltar ao jogo hoje? O treinador o abraçou e disse: tire o resto da semana de folga, filho, e nem pense em vir no sábado. Chegou o sábado e o jogo não estava bom... Quando a equipe estava com dez pontos de desvantagem o jovem entrou no vestiário, colocou o uniforme em silêncio, correu até o treinador e lhe fez um pedido, quase uma súplica: - Por favor, deixe-me jogar... Eu tenho que jogar hoje, falou com insistência. O treinador não queria escutá-lo. Afinal, não podia deixar que seu pior jogador entrasse no final das eliminatórias. 

Mas o jovem insistiu tanto que, finalmente, o treinador, sentindo pena, deixou: 

- Ok filho, pode entrar, o campo é todo teu... 

Minutos depois o treinador, a equipe e o público, não podiam acreditar no que estavam vendo. O pequeno desconhecido, que nunca tinha participado de nenhum jogo, estava sendo brilhante, ninguém podia detê-lo no campo, corria facilmente como uma estrela. Sua equipe começou a fazer pontos até empatar o jogo e nos últimos segundos o rapaz interceptou um passe e correu por todo o campo até fazer o último ponto... E graças a ele a sua equipe foi à vencedora. As pessoas que estavam nas grades gritavam emocionadas e ele foi carregado por todo o campo. Finalmente, quando tudo terminou, o treinador notou que o jovem se afastara dos outros e estava sentado, em silêncio e pensativo. Aproximou-se dele e falou: 

- Garoto, não posso acreditar! Esteve fantástico! Conte-me como conseguiu! 

O rapaz olhou para o treinador e lhe disse: 

- O senhor sabe que meu pai morreu..., Mas o que o senhor não sabia é que ele era cego. Meu pai assistiu a todos os meus jogos, mas hoje era a primeira vez que ele podia me ver jogando... E com um sorriso molhado de lágrimas concluiu: Eu quis mostrar a ele que sim, que eu podia jogar bem.

 

 

Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais , intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também) , logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm de dentro. O grande problema é definir os motivos verdadeiros , o que você quer , para assim dar realmente significado a sua luta diária , e não mais somente viver das migalhas dos motivos dos outros. Pare agora. Pense ! Medite ! Ore ! Repita tudo de novo até descobrir a essência de seu(s) motivo(s) , aquele que você abdicaria a tudo para atingir , daria sua vida toda por ele. Se você chegou a descobrir dentre os mais de 50 mil pensamentos gerados diariamente pelos neurônios o seu motivo verdadeiro então agora dedique a sua vida para conquista-lo e você conseguira ser feliz , enxergar o mundo com outros olhos , conquistar resultados , superar obstáculos , ser persistente , acreditar nos seus sonhos e muito mais. 

“Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.” Luciano Luppi 

 

   Tem momentos que ficamos perdidos... e ficamos buscando uma motivação para encontrar forças, coragem,sentido para nossas lutas. E são histórias como essa que nos impulsiona para írmos adiante.

   Hoje, acordei e pensei assim, como eu, deve ter muitas pessoas sentindo o mesmo, eu tenho um amigo que me perguntou: qual o sentido do teu blog? e eu respondo para todos vocês, é dá estímulos as pessoas que como eu, só podem dá um passo a cada dia, que só podem  dizer: Só por hoje eu vou fazer diferente,que lutam diariamente para sair da sua zona de conforto, que tentam ser resilientes, que acreditam que é possível mudar, que aprendem a se levantar depois da queda e que sonham mesmo depois do pesadelo. Eu sou Jacqueline Oliveira e venho tentando a cada dia me recolocar no mundo, venho tentando superar o meu medo de voar, amar.Venho em busca dessa nova mulher que vem ressurgindo das cinzas, tento controlar os seus rompantes de paixão, pois agora eu quero amar e sei que estou preparada para este novo passo... quero e preciso dançar essa nova música. Porque aprendi a não ter medo do amor e de que posso sair de qualquer relação inteira, pois entrei inteira e não metade. 

Trecho retirado do site:https://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-que-e-motivacao/11360/

Texto: By Jacqueline

Foto: By Jacqueline, um brinde a vida e a nova mulher.

 

 

—————

07/04/2012 04:52

A difícil arte de amar

 

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

John Lennon

 

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente

Clarice Lispector

 

Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Antoine de Saint-Exupér

 Nós estamos, sempre, em busca do amor, correndo atrás de algo intenso, forte, vibrante. Acreditamos que isso é o amor e queremos sempre que nossas escolhas sejam iguais as do nosso companheiro. Porque amar sem está junto não é amor, é comtemplação. Acreditei em tudo o que o John Lennon citou, pois foi assim que me mostram o mundo, mas hoje acredito que podemos caminhar juntos na mesma direção preservando a nossa individualidade, respeitando o limite do outro, o espaço, as necessidades, desde que você permita que o outro possa também fazer suas escolhas. A minha liberdade não tem sentido se não posso estendê-la a quem está do meu lado, mas precisamos sempre encontrar um ponto de equilíbrio. A maturidade nos mostra várias possibilidades de encontrar este ponto de equilíbrio, buscando sempre a harmonia entre o casal.

 

Texto: By Jacqueline

Frases retiradas do site: https://pensador.uol.com.br/enquanto_o_amor_nao_vem/13/

 

 

—————

25/03/2012 22:01

sucesso é ser feliz

 

 

 

DESPERDIÇAR A VIDA

Infelicidade é acumular desperdícios. 

A maioria das pessoas costuma jogar fora as oportunidades. 
Não consegue aproveitar o tempo, não valoriza o amor, não desenvolve a capacidade criativa.
Hoje, fala-se muito em desperdícios materiais - como energia elétrica, água, dinheiro. Mas o pior de todos eles é o da vida.
Quem se propõe a apenas acumular dinheiro perda a oportunidade de conviver com o filho, com a pessoa amada e consigo próprio. 
Quem se preocupa muito com segurança, ignora as oportunidades profissionais e amorosas.
Muitos desperdiçam suas vidas colecionando bobagens. 
Grandes coleções de cursos inacabados, amores frustrados, projetos engavetados, centenas de livros não lidos, relações sem afeto, sapatos não usados, casas de praia abandonadas. 
Há até quem sinta mais orgulho em mostrar sua coleção de vinhos do que em saboreá-los. 
São quinquilharias que ocupam o espaço reservado a novas criações. 
Por exemplo, quando sofremos uma desilusão amorosa, essa frustração ocupa o espaço de um novo amor.
Além disso, as quinquilharias consomem a energia necessária para construir coisas novas, e criam ilusões do tipo:
"se eu tivesse me dedicado mais, o resultado seria diferente".
Pura ilusão. O que já foi, já foi.
O importante é fazer a limpeza. Em casa, no escritório e - principalmente - no coração.
Mas não confunda: 
colecionar quinquilharias que não levam a nada é completamente diferente de colecionar boas recordações, momentos de intimidade, superação de desafios, aproximação de amigos...

Assim, é fundamental definir o que é importante e separar o lixo, para ter uma vida mais fluída. 

(texto de Roberto Shinyashiki no livro "O Sucesso é ser Feliz") https://www.geocities.ws/mestredaluz/desperdicaravida.html

 

   As vezes é muito difícil virarmos as páginas do nosso livro da vida, insistimos em nossos erros, temos medo do novo. Acho que temos aqui uma grande dica para comerçarmos as nossas mudanças. Vivo com muita intensidade tudo aquilo que me proponho a viver, sou feliz,pois não aceito viver sem o prazer de viver. Busco sempre fazer aquilo que me proponho a fazer, não aceito as convenções, os modelos... sou muito feliz e busco fazer tudo com muita alegria, paz e sempre muito amor. Sei que erro, também ninguém é perfeito, mas sigo buscando, sempre, o sucesso de ser feliz.

Trecho do livro: o sucesso é ser feliz- Roberto Shinyashiki

Texto: By Jacqueline

Foto: By Jacqueline


 

—————

09/03/2012 22:16

A solidão dos homens

   Em seu livro Perdas e Ganhos, Lya Luft relata que fez um grupo com homens para debater coisas do dia a dia. Ela fala que a solidão dos homens lhe pareceu mais árida do que a das mulheres,que têm outros tipos de laços afetivos: família, amigos, até mesmo sua casa.Eles relataram que" entre o papo superficial com os amigos e o receio de decepcionar ou assustar(ou irritar?) as mulheres com sua própria fragilidade, com suas preocupações mais íntimas ou seus dramas, os homens silenciam."

  " Com suas mulheres muitas vezes queixosas, obsessivamente encerradas na sua maternidade consu- mindo-se nos cuidados domésticos ou em uma excessiva futilidade, restalhes o papel de provedor.  A ne- cessidade  de ter alguém com quem dialogar, com quem realmente se abrir, era quase uma constante em seus comentários: Com meus amigos, falo dessas coisas que homens fala: política,futebol... com a mulher, não quero me abrir porque ela logo fica nervosa e me cobra mil coisas... e aos filhos, ah, esses eu tenho de proteger, não é? "

   A queixa principal das mulheres é que não há diálogo com o homem..". Ah, não adianta... homens não gostam de falar... têm dificuldade com as palavras, não têm jeito com elas... fogem da emoção... são uns covardes. É da natureza deles."

   Então ela nos questiona: " Nós realmente lhes abrimos espaço ao nosso lado, nós de verdade os estimulamos, e os escutamos, somos parceiras ou quando chegam em casa despejamos em cima deles uma tonelada de queixas sobre a casa, a empregada, as crianças,o trânsito,os preços do supermercado...como se esta, a nossa imediata, fosse a única realidade?

   Bom, ela fala que deveríamos ter bom humor, um sorriso afetuoso, o silêncio carinhoso, o colo acolhedor aberto ao outro e para nós mesma.

 

   Eu tenho visto que os homens tem mudado um pouco... Eles tem buscado mais ajuda, fazem terapias, vão à igreja, templos, centros espiritualizados em busca de respostas, consolos, companhia ou simplesmente ajudando o próximo.      Tenho visto homens assumindo os filhos na separação ou compartilhando a guarda. Indo para a cozinha, ajudando nas tarefas domésticas ou até morando sozinhos e fazendo toda as atividades do lar. Acho que na vida de hoje não tem mais espaço para: isto é tarefa de homem e isto é de mulher. As relações estam bem mais equilibradas nas faixas etárias das pessoas maduras. A mulher também tem buscado ser uma grande companheira, amiga, amante e vem conquistando cada dia o seu lugar no campo profissional. Acredito que tanto homem como mulher estão em grandes transformações... e você?

Texto: By Jacqueline

Fonte: Extraído do livro perdas e ganhos de Lya Luft

 

 

—————

01/03/2012 22:28

Anistia para erros passados

Diante de nossas escolhas, muitas vezes escolhemos errado, deixamos para depois ou simplesmente desistimos de realizar os nossos desejos," as omissões, a resignação e a subserviência. Inseguranças, incertezas, casamentos infantis, decisões graves tomadas sem refletir, primeiras responsabilidades sérias quando ainda se era imaturo." O tempo passa e fica um vazio na nossa história e nos perguntamos:" E se eu tivesse...se ele tivesse..." Fui buscar no livro de Lya Luft , Perdas &Ganhos, uma saída, uma explicação ou simplesmente uma resposta para este vazio.

" Posso contornar  esse fosso fingindo que não há problema; deitar-me à sua beira, chorando; enterrar-me dentro dele com minhas qualidades e esperanças; disfarçá-lo com folhas, ramos, tábuas, fingindo que nada aconteceu. tentar preencher esse saldo negativo com alguma coisa positiva, que em cada caso será peculiar. Indagar: por que naquele momento agi daquele modo? Foi por ignorância, covardia, impulso de autodestruição? 

Na relativa lucidez da maturidade veremos que a maior parte desses "buracos" se tornam menos funestos quando se constata: " naquele momento, naquela circunstância, eu fiz o melhor que podia." Quase sempre havia um motivo: os filhos pequenos, problemas com o companheiro, real dificuldade em se afastar concretamente da casa ou da cidade, a pressão social ou familiar, havia... nem sempre coisas negativas. Apenas realidades com as quais se tentou lidar como se podia àquela altura.

Aos poucos enfrentavam-se velhos problemas com mais lucidez: naquela ocasião eu fiz o melhor que podia, embora hoje, na maturidade, veja que podia ter agido diferente. Naquela fase, imatura ainda, eu não podia, meus pais não entendiam, meu marido não sabia.

Amadurecer serve para isto: o novo olhar, na lucidez de certo distanciamento, permite compreender aspectos nossos e alheios antes obscuros. Por vezes promove-se uma espécie de anistia. Partindo dela podem-se reconfigurar padrões."

Nós podemos fazer essa anistia e fazer nossa história diferente, já olhei tanto para trás e vi tantos erros cometidos, mas ao invés de me lamentar ou dizer que não tinha mais jeito, pois já tinham passado muitos anos, eu percebi que fiz o melhor que podia naquela época e segui em frente, com cicatrizes pelo corpo e na alma, mas segui. E você?

 

Trecho extraído do livro Perdas & Ganhos de Lya Luft

Texto: By Jacqueline

—————