blog da Jac


Aprendendo com o perdão

05/07/2012 17:21

 

PERDOAR É PRECISO

Às vezes somos magoados em nossos mais sinceros sentimentos, em momentos críticos de nossa vida onde mais precisávamos do ombro amigo, muitas vezes, somos abandonados no meio da trilha... Muitas vezes nos deixamos levar pelo ódio, rancor, ficamos amargurados, paramos de acreditar no amor, nos matamos por dentro.

Eu já vivi esta situação durante o momento mais sublime da minha vida, a gravidez. Segui sozinha aquela viagem...

Passei por momentos de solidão, deserto, mas é incrível como Deus coloca sinais em nossas vidas que nos possibilita de levantarmos e continuar seguindo. Durante os últimos meses da gravidez eu ficava sozinha em casa de repouso, pois entrei em trabalho de parto prematuro, o meu pai na UTI,em Recife, morrendo e eu em Campinas/SP. Todos os dias a mesma pombinha mariscada de cinza com branco vinha me visitar, vinha a minha janela... Era como se ela estivesse dizendo: EU ESTOU AQUI COM VOCÊ, NÃO DESANIME.

Segui em frente, pois eu só tinha este caminho a seguir... Corroendo-me por dentro,com raiva,ódio,tristeza,sei lá mais o que. Durante 05 anos fiquei vivendo a maternidade e a luta diária de ser o arrimo da família.

Recomecei a me descobrir como mulher, aprendi a perdoar-me pelas escolhas e o mais importante de tudo,consegui perdoar a quem tanto me maltratou, pois nós só damos aquilo que temos e para ter é preciso antes receber.

Graças ao respeito e ao amor que sinto por meu filho nunca denegri, nem diminui a imagem de pai que ele tinha na cabeça, ele só conheceu, de fato, a sua história quando ele tinha maturidade para isto. E pôde também perdoar o pai.

E depois de 13 anos aconteceu o reencontro de pai e filho... Foi um momento lindo que compartilhamos juntos.

Obrigada, meu Deus, por me fazer assim... eterna caçadora de mim.

Texto: By Jacqueline

FOTO: By Jacqueline

—————

Voltar