blog da Jac


Batalha Interior

22/05/2014 20:40

Tirei uma folga no feriado de Páscoa e coloquei em dia minhas leituras... O escolhido foi Batalha Interior, escolhas da vida de Fabrício Maurício.
Um livro gostoso de ler com um conteúdo das nossas batalhas do dia a dia. Nossa luta com o ego, o ID e o superego, as nossas dúvidas das nossas escolhas. Gostei muito, pude aprender muito com ele e fiz algumas pequenas modificações no meu pensar e no meu agir depois desta leitura, eu recomendo!

 

DIFERENTEMENTE DOS LIVROS DE AUTO-AJUDA QUE EU JÁ LÍ, O LIVRO BATALHA INTERIOR DO ESCRITOR Fabrício Maurício de Oliveira, NOS CONVIDA A FAZER UMA VIAGEM DIFERENCIADA, NOS AJUDA A BUSCARMOS AQUILO O QUE PERDEMOS DENTRO DE NÓS MESMOS, NOS INDUZ A PENSAR QUAIS SÃO AS NOSSAS PRIORIDADES ENQUANTO SERES VIVENTES, E A VALORIZARMOS CADA MINUTO DE VIDA.

 Cidinho Silva

Fiz um pequeno resumo, vou colocar aquilo que mais me chamou a atenção, espero que vocês gostem. Vamos lá? 


No prefácio o Alexandre Lobão,  escreveu assim... " Livros não mudam o mundo.  Livros mudam pessoas. Pessoas mudam o mundo. A frase é de Mário Quintana mas, apesar de verdadeira, é importante dizer que poucos livros atingem a plenitude deste potencial transformador.
É de personagens que lutam, vivem e aprendem com suas batalhas interiores de que se trata este livro. 
No prólogo:
Sem dinheiro, as pessoas escolhe seus caminhos para tão somente subsistir, e, em geral,  são infelizes ao longo de sua jornada terrena. Com a infelicidade vêm os conflitos internos. A isso chamo de Batalha Interior!
Essa obra te convida a um encontro consigo mesmo, para que se conheça melhor e dessa forma possa dominar com maior mestria seus conflitos internos. Sua Batalha Interior. 


Frases que deram muito sentido em minhas buscas e me ajudaram nas minhas pequenas mudanças...


- Como ajudar alguém sem antes se ajudar? Primeiro você precisa se curar por completo, para então poder promover a cura!

- Aprendi que a razão sozinha não é suficiente para nos dar todas as respostas que buscamos e que a emoção nos revela que nem tudo tem resposta.

.- O universo não ignora os esforços de quem o constrói. Você não pode dar menos se tem mais, nem tampouco esperar da vida mais se deu menos.

- Os homens têm capacidades superiores, cada qual tem uma missão muito específica. Animais e plantas são plurais. Homens são singulares.

- A dúvida que me corrói e faz arder e não para de martelar em minha cabeça uivando a todo instante é: devo aceitar as coisas como são e então buscar a felicidade nisso me contentando com o"muito"que já tenho, ou ir em busca de minhas aspirações mais originais e sinceras? Não sei... Acredito de verdade que a vida deve ser muito mais do que isso... Vou busca!

- Já ouviu falar de algum leão sofrendo por sua condição de predador? Imagine só um leão amargurado porque precisa matar outro animal para sobreviver! Ele simplesmente segue seu destino, seu instinto. Você é mais do que isso, com o ser humano é diferente. Sua essência não veio de fábrica. Precisa encontrá-la e só buscando significado verdadeiro para sua missão de vida será possível esse encontro que geralmente tem a iniciativa dela.

- Simplesmente são flores. As melhores flores que puderem ser. Desabrocharão no tempo certo, não importa o quanto esperem. Sentirão o sabor de cada segundo enquanto estiverem arregaladas para o universo e não vão chorar quando as pétalas começarem a cair, pois sabem que faz parte do seu ciclo. É a sua essência.

- Só se conhecendo melhor terá condições de verdadeiramente evoluir.  Precisa usar suas emoções para pensar e não pensar com suas emoções. 
- Você como poucos mortais teve a oportunidade de olhar para a vida que teve e descobrir que não era a vida que queria e ainda ter outra de volta.
- Um conselho... Siga sua missão! Àquela que você escolheu para você,  não a que os outros gostariam que cumprisse!

 

Texto: By Jacqueline

Trecho tirado do livro: Batalha Interior, escolhas da vida, de Fabrício Maurício.

Fotos: By Alcides e Jacqueline

 

—————

Voltar