blog da Jac


De olho nas dicas IV

25/01/2015 23:26

 

 Menos é mais... Estilo Normcore.

Se você prefere conforto e discrição ao invés de entrar no mundo das grifes e se maquiar destacadamente, significa que você curti o estilo Normcore!

    Traduzindo de maneira forçada, Normcore significa “cores normais” e quem conhece maquiagem já sabe o que isso indica. Para se aderir ao estilo Normcore você deve usar maquiagens sutis, que sejam da cor da sua pele, para sombrear e delinear use tons escuros mais com pouco destaque, sem exagero. Lábios hidratados, sobrancelhas bem definidas.

instituto Ricardo Brennand

    Na questão das roupas, as cores mais comuns para este estilo são branco, cinza, preto e azul-marinho, evitando estampas, no máximo, você pode usar roupas com listras ou xadrez de cores básicas. No início quando falo em conforto me refiro a: NÃO USAR SALTOS, você pode substituí-los por sandálias (birkerstock ou slides), tênis ou botas de cano curto. Já foram feitos muitos “testes” usando a tendência Normcore e todos deram certos! Então podemos dizer que este estilo cai bem com camisetas básicas e vestidos de corte reto.

     Outro grande toque desse estilo é o destaque a antigos preceitos de moda, como: usar casacos amarrados na cintura, calças jeans estilo década de 80 e acessórios minimalistas, eles até podem ser grandes, mas guarde na gaveta as pedrarias e o brilho demais. Boa parte dos usuários evita uso da maquiagem e principalmente de roupas de grife. Pessoalmente, nunca conseguiria ser Normcore! — hahaha... — Porque não ligo muito para grifes, mas algumas prefiro usa-las por causa da durabilidade dos tecidos.

instituto Ricardo Brennand

    Eae? Você se considera Normcore? Fiz uma pesquisa sobre testes para saber “o quando eu sou Normcore” e descobrir que o teste mais convincente é o da Buzzfeed. Também descobri que sou somente 27% Normcore — kkkkk — Faça o teste você também!

Não precisar aposentar o brilho, nem o salto... Sempre tem uma ocasião especial e diversificar é dá mais cor e sabor a vida.

   Pontos principais:

1.     Não gostam de chamar atenção;

2.     Não usam roupas de grifes;

3.     Cores sóbrias são o maior dos marcos deste estilo;

4.     Não confunda maquiagem Nude com a do Normcore;

5.     Não entre de cara em nenhuma tendência só para “ficar na moda”, sempre se vista com seu melhor sorriso e invente o seu estilo.

 

   Outra dica legal: Essa é  para quem gosta muito brilhar...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acredito que esse estilo vai cair muito bem no carnaval, mas na hora de beijar, meu bem, será puro glamou...kkkkkkkkkk.

Você vai colocar batom, depois gloss e para finalizar com batidinhas suaves com o dedo ou pincel vai aplicar glitter da mesma cor do batom. UAU!  você vai arrasar!

Beijos,muitos beijos iluminados para você neste carnaval!

uhuuuuuuuuuuuuuuu!

 
 
 
 

Texto: By Jacqueline Oliveira e Luigi Torelli

Fotos: By Jacqueline e Luigi Torelli

—————

Voltar