blog da Jac


Nunca é tarde para aprender

06/05/2013 22:22

 

Nunca é tarde para aprender

 

A lição mais importante da nossa vida é estarmos abertos para o conhecimento, seja ele escolar, seja sobre a escola da vida, a maturidade, etc. Nunca é tarde, esteja aberto sempre para o que a vida tem para te ensinar, não diga: Não, as oportunidades que surgem a cada dia e te impulsiona para o alto, acredite sempre em você...

O Alcides, acreditou e depois de 27 anos fora das salas de aula, resolveu mudar, voltou a estudar, primeiro porque precisava incentivar a filha, depois tomou gosto e ninguém mais o segurou, hoje está cursando a faculdade de fisioterapia, apesar de trabalhar  durante o dia, e trabalhar na madrugada, a noite faz a faculdade e ainda é um dos que tira as melhores notas da turma,  para não perder a bolsa de estudo ( ProUni). Parabéns, Alcides, pelo grande exemplo de que nunca é tarde para aprendermos.

Vamos acompanhar o Alcides em sua caminhada rumo a sua formatura... Ele participou de alguns eventos junto a Faculdade São Miguel, eu fui lá conferir e trouxe para vocês.

Um destes eventos é a CICORRE: É uma corrida de rua, que tem o apoio da Faculdade São Miguel, seus alunos do curso de enfermagem, nutrição e fisioterapia dão orientação, aferem pressão arterial, medem e pesa o atleta e os alunos de fisioterapia fazem massagens, avaliação articular e orientam sobre alongamentos e mobilizações articulares.

 

II CICORRE 2014 – Torre Malakoff – 16/fev/2014

 

 

 

Texto: By Jacqueline

Foto: By Jacqueline

 

—————

Voltar