blog da Jac


Seja um empreendedor de seus sonhos.

17/01/2012 21:50

Oi, gente !!!

Voltei de férias, revigorada, buscando sempre novas oportunidades para o meu crescimento não só espiritual como também material.

E o termo do momento é o empreendedorismo. Como sou muito dinâmica, estou sempre estudando novos projetos, não me prendo só a minha profissão, que por si só  já uma grande atividade, mas gosto de experimentar novos sabores e o vento norte parece que está sempre soprando em novas direções...

Primeiro vamos definir o termo: Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo

Lendo o livro de Alexandre Tadeu da Costa, Uma trufa e... 1000 lojas depois! A receita de sucesso da maior rede de lojas de chocolates finos do mundo (Cacau show), vi que todos nós podemos realizar nossos sonhos, desde que tenhamos coragem e muita disciplina.

Todos nós podemos começar do zero e chegarmos aonde queremos.

Citarei aqui alguns trechos do livro:

  "  Tenha objetivos - e não desista deles":

Quando sabemos com clareza aonde queremos chegar, fica bem mais fácil focar no que é de fato importante. Estabelecer metas arrojadas e associá-las a prazos é fundamental para o crescimento. Neste caminho, ninguém está livre de encontrar obstáculos. Pense neles como um tempero que ressalta o sabor das conquistas. "

 

" Dedique-se de corpo e alma ao que acredita":

 

Disciplina deve ser a palavra de ordem em qualquer empresa. Quando se trabalha com seriedade e dedicação, oportunidades surgem das formas mais inesperadas. Mas nada cai do céu. Devemos saber falar "não" sempre que necessário e ao mesmo tempo resistir aos " nãos " que a vida tenta nos impor. E jamais ter medo de errar. Isso faz parte do aprendizado e ensina lições preciosas para o futuro."

 

" Na história mais lida e inesquecível do mundo, O Pequeno Príncipe, algumas perguntas são feitas ao lindo menino: Por que a sua flor é a mais bonita do mundo? Por que a sua árvore é a mais frondosa do universo? por que o asteróide em que você vive é a estrelinha mais fantástica dentre todas as galáxias? São todas iguais, feitas das mesmas coisas, não é?

O Pequeno Príncipe, no meio do deserto, fitando o céu estrelado, respondeu, admirado com a pergunta: " A minha flor é a mais bonita, a minha árvore, a mais frondosa, e o meu asteróide a mais fantástica estrelinha de toda a galáxia por uma simples razão: a minha flôr, sou eu quem cultiva, a minha árvore, sou eu quem protege, e o meu asteroide é a minha casa. Por isso são os melhores do mundo"

 

 

Trechos extraídos do livro Uma trufa e... 1000 lojas depois! De Alexandre Tadeu da Costa.

Wikipédia a enciclopédia livre.

By Jacqueline

 

 

 

—————

Voltar