blog da Jac


Atitude: isso pode mudar o mundo

03/12/2014 23:31

Atitude: Isso pode mudar o mundo...
O que posso fazer a mais para transformar o mundo num lugar melhor? 
Pensei, pensei e respondi: posso levar um pouco de esperança aqueles que amanhã serão o nosso futuro. Então reuni um monte de amigos,  amigos de amigos e juntos com o Mão Amiga do muribeca.com/ levamos o sorriso até  as crianças do conjunto habitacional Brasil novo,  mais conhecido como a  Sapolândia e fizemos uma manhã diferente. Contamos com a ajuda da senhora Rosymere, que nos cedeu a sua sala para montarmos quase uma loja de brinquedos. De um lado meninas do outro meninos e assim entravam um a um e escolhida seu brinquedo. 

 
 

 

 Depois passavam no corredor e pegavam biscoitos, refrigerantes e balas.

 Dona Lindalva ficou responsável pela distribuição dos brinquedos e de cachorro quente na favela Ponte Preta,  que fica entre Recife e Olinda. 


Levamos também brinquedos especializados para o instituto dos cegos de Pernambuco. Lá, pude conversar com a irmã Maria que é a diretora da instituição. Ela nos contou que estão precisando de voluntário para ler, pois existem muitas crianças que não conseguem fazer suas tarefas, pois necessitam que alguém que leia para elas o livro de tarefas. Fica a dica! 

Irmã Maria Gomes, Kátia Martins ( secretária) Beatriz Martins ( Jovem aprendiz) 


Com essa  pequena ação, fizemos essas crianças acreditarem, que mesmo nas dificuldades há sempre uma esperança...
Não interessa o tamanho da sua ação para fazer o mundo melhor. O importante é começar e isso só depende inteiramente de nós,  só de nós... Então,  aperte a tecla "Start".
Acredito que por menor que isso possa parecer,  fará uma diferença na vida dessas crianças, pois quando elas pensavam que não existiria dia das crianças,  os brinquedos chegaram.

 

Texto: By Jacqueline

Fotos: By Alcides e Jacqueline

—————

Voltar