blog da Jac

Diário de mais uma aventura

31/12/2014 13:41

08/11/14-  6:10h :  Bom dia, vida! Começando o diário de bordo de mais uma aventura em nosso JAC vermelho. Rumo a são Miguel dos milagres/AL, praia do Toque. O céu está parcialmente nublado, o sol aparece tímido no meio das nuvens. Estamos saindo do bairro do Espinheiro.

06h40min já conseguimos pegar a estrada, Br101 sul , hoje é sábado, o trânsito não está intenso.

Chegamos a PE 60, o sol começa a surgir, estamos atravessando uma área de canavial de um lado e do outro, é muito bonita esta estrada.

Em Tamandaré a paisagem muda um pouco, temos a mata atlântica em alguns trechos... Pau Brasil, eucaliptos, bambuzais e etc.

Os bambuzais de um lado e do outro vão se curvando e fazendo um túnel, estamos entrando na reserva ecológica de Saltinho... É muito lindo!

Rio Formoso, terra do manguezal.

Em Barreiros, a chuva começou a cair...

08h12min h chegamos  em São José da Coroa Grande, última praia do estado de Pernambuco. O sol voltou a brilhar, graças à Deus! Kkkkkkkkkkkkk

Maragogi, a estrada mudou, muito remendo no asfalto. Estamos procurando pela praia de Burgalhau. Ninguém sabe informar, mas vamos achar!

Entrando numa estrada de barro, cheia de “costela de vaca” ( aquilo que acaba com o amortecedor do carro, kkkkkkk). De um lado e do outro manguezais, passamos por uma pequena ponte de madeira e estamos seguindo sentido restaurante Burgalhau. Muita sujeira no caminho, uma pena! Preservar é preciso!

08h30minh Que coisa linda... O mar azul turquesa não é a toa que chamam de caribe brasileiro.

Uma pausa para conhecermos o lugar e contemplar a paisagem...

Fizemos uma pausa para conhecer novos amigos... Calixto e Eliane e tomar uma cervejinha, ninguém é de ferro! kkkkkk,

Mas o Alcides não bebe ele sempre é o amigo da vez.

A viagem segue...

O caminho é muito lindo até Porto das Pedras/AL

A balsa, algumas pessoas tem medo desse caminho, não vi nada que me desse medo.Mas sempre viajamos de dia e só paramos para tirar as fotos em lugares tranquilos e estamos sempre atentos. Não sei se tem algum fundamento esse medo.

Porto de Pedras/ AL, pausa para conhecer um pouco do projeto peixe boi. Foi toda modificada a estrutura depois do programa do Caldeirão do Huck na Globo.

E seguimos com destino para a Praia do Toque... Quando entramos na estrada de coqueirais da pousada Villas Taturé no som a música começou a tocar...

Oh happy day (oh happy day)

When Jesus washed (when Jesus washed)
Jesus washed (when Jesus washed)
Washed my sins away (oh happy day)
Oh happy day (oh happy day)

La, la, la, la, la, la, la, la, la...www.youtube.com/watch?v=zrJEE3_2s-k

Foi mágico!

E a tarde vai caindo de mansinho...

Fizemos uma sessão de fotos para o blog

E a noite chegou... Cheia de encanto e magia, própria para viver um momento de amor.

Gilson com sua sanfona deu um show particular para todos que ali estavam

Então, o dia amanheceu... E com ele todo o explendor deste lugar se fez presente, tomamos um delicioso café da manhã e depois o mar nos convidou para um banho maravilhoso.

Depois seguimos viagem de volta ao meu querido Recife/PE.

No meio do caminho olha só a paisagem de Japaratinga...

Encontramos um vendedor de um doce delicioso, aqui em Recife é conhecido como Japonês.

Encontramos novos lugares em São Bento de Maragogi/AL e almoçamos no bar do Mano.

Essa estrada é linda!

Bem, minha gente, ficamos por aqui. Que em 2015 encontremos muitos lugares interessantes e possamos mostrar a beleza da vida. "Saúde e paz o resto a gente corre atrás."