blog da Jac


Em terras alagoanas, nós encontramos o paraíso... Praia do Toque

23/04/2014 20:22

 

   Feriadão de páscoa chegou, e para não perder o hábito, pegamos nossas mochilas e saímos estrada afora. Nosso destino é a praia do toque, em São Miguel dos Milagres-Alagoas. Abastecemos nosso carro com 35 litros de gasolina e pegamos a estrada.  Nosso percurso será pela BR 101 sul, chegando no Cabo de Santo Agostinho, pegamos a PE-060.  Em nossa viagem vamos percorrer 158 km, entre Recife Japaratinga, no litoral norte de Alagoas. Em Japaratinga temos uma parada obrigatória, fazemos a travessia do rio Manguaba de barco.  Uma enorme balsa atravessa nossos carros até São Miguel dos Milagres. Já em solo firme, percorremos mais 14 km até chegarmos à  pousada Villas Taturé, (local em que posso chamar de paraíso), na verdade é uma fazenda de coqueiros que da entrada até chegar á pousada ainda percorremos mais de um quilometro. Ficamos surpresos com a beleza do lugar, parece até uma praia particular, um verdadeiro paraíso, um pedaço da “terra prometida” em pleno nordeste brasileiro.  Aqui, nos sentimos em contato direto com o melhor que a natureza nos oferece. Sanhaçus e jandaias cantam o dia todo nas copas dos coqueirais que se expandem por quilômetros á beira mar. Pela manhã fomos á praia caminhar e bater algumas fotos, o que encontramos foi um mar lindo, calmo, águas límpidas e de um azul belíssimo.  À noite, nos maravilhamos com o “bordado” de estrelas exposto num céu sem igual, acompanhado de um exuberante esplendor do luar. O mais surpreendente é que independente do horário, não se vê ninguém na praia, bati várias fotos e sem imagem de pessoas.  Nos vilarejos, encontramos bons restaurantes com um saboroso e variado cardápio com ótimos preços, visitamos o Buda bistrô e o restaurante do Enildo. Na pousada,fomos tratados como rei e rainha, uma hospitalidade diferenciada com locais exclusivos para jantar, almoço ou café da manhã romântico. Tratamento vip tanto dos funcionários como principalmente dos proprietários Gilson Neto e Sarita Pessoa de Melo.  Nós, e todos os hóspedes, ainda tivemos o privilégio de curtir um show particular do Gilson Neto que além de proprietário da pousada, é dono e sanfoneiro da banda Brucelose, tudo isso sob a luz de um lindíssimo luar. O mais fantástico é que os sons que se escuta é o barulho do mar, o canto dos pássaros e o vai e vem das palhas dos coqueiros sendo movidas pelo vento. Lugar perfeito para quem quer se desligar da selva de pedra e dar um pouco de qualidade de vida a quem tanto trabalha.

 - O sol Brilhava intensamente, estávamos prontos para mais uma aventura de carro... levamos na camisa e no coração Pernambuco e na mente a grande expectativa para o que esta viagem nos reservava. Seguindo a nossa trilha, encontramos o paraíso, Vem com a gente!

 

Reserva biológica de Saltinho- Tamandaré/ PE

Japaratinga/ AL

Balsa que atravessa o rio Manguaba, que nos levará ao paraíso...

O tempo para atravessar é mais ou menos 5 minutos, mas esperar pela balsa em pleno feriado levou 1h.

São Miguel dos Milagres, Porto das Pedras.

Restaurante do Enildo

Buda Bistrô, uma comida excelente, comi um filé de sirigado com amendoim, batata doce frita e arroz, pense, numa comida arretada!

Vou, agora, lhe mostrar o paraíso... A praia do Toque.

 Sarita, eu e Gilson, eles são os proprietários da pousada Villas de Taturé

Show particular de Gilson e sua sanfona... Mas isso só acontece quando ele não está fazendo show com sua banda Brucelose.

 

Texto: By Alcides e Jacqueline

Fotos: By Alcides e Jacqueline

 
 
 
 

—————

Voltar