blog da Jac


Enquanto o amor não vem

22/01/2012 23:25

 

Estamos sempre em busca do amor, muitas vezes estamos naquela fase entre um relacionamento e outro e ficamos um pouco perdidos. Procurei uns trechos do livro de Enquanto o amor não vem de Iyanla Vanzant em busca de si do amor que se deseja, espero que você se estimule e leia o livro. Para finalizar coloquei uma dica da Loiuse L. Hay retirada do seu livro Você Pode Curar a sua Vida.

 
 

"O que você faz enquanto o amor não vem? Em algum lugar no fundo de sua mente você sabe e espera que chegue o dia em que o relacionamento que você tem agora se torne o grande amor que você  sempre esperou. Ou que, um dia, apareça alguém que preencha seu desejo de amor. Porém, a pergunta permanece: o que você vai fazer nesse meio-tempo? O amor é uma coisa engraçada. Ele nos encontra nas circunstâncias mais incomuns, no momento mais improvável. O amor cai de surpresa em cima de você, joga os braços em sua volta e transforma toda a sua existência. Infelizmente, a maioria de nós não reconhece a experiência ou entende o impacto quando está acontecendo. Talvez porque o amor raramente surja nos lugares em que esperamos ou tenha a aparência que imaginamos."

 

"Enquanto estamos caminhando em direção ao amor, podemos ter experiências de meio-tempo que são valiosas e significativas. Não acredite nunca que o que você faz no meio-tempo, mesmo que sejam relacionamentos curtos, é uma perda de tempo. Todos os relacionamentos são o relacionamento de que precisamos naquele momento. Tudo o que fazemos em todos os relacionamentos que temos nos prepara para a grande experiência de amor total e incondicional por nós mesmos e pelos outros e nos aproxima dela. O importante é resistir à tentação e à armadilha de pensar que todo relacionamento tem que ser o relacionamento que dura para 

todo o sempre, amém. Lembre-se de que estamos sendo preparados para algo melhor ou protegidos de algo pior."

 

https://crescimentoprofissional.files.wordpress.com/2010/03/enquanto-o-amor-nao-vem-iyanla-vanzant.pdf

 

As vezes estamos tão carentes querendo ter um novo relacionamento, acreditando que este será diferente, que este vai dá certo, que não repetirei os mesmos erros e esquecemos de analisar os nossos sentimentos, de respeitar o meio-tempo,pois a pressa de viver um novo romance é enorme... Calma! Silencia a mente, acalma essa ansiedade, prepara o teu jardim... logo,logo as borboletas ou colibris virão para inebriar-se do teu perfume.

 
 

"Atraindo o amor 

O amor vem de onde menos se espera quando não se está procurando por ele. Sair à procura do amor nunca resulta na chegada do parceiro certo e só cria melancolia e infelicidade. O amor nunca está fora de nós, mas dentro de nós. 

Não insista na chegada imediata do amor. Talvez você não esteja pronto para ele ou ainda não o 

bastante desenvolvido para atrair o amor que deseja. 

Não aceite qualquer um só para ter alguém. Estabeleça seu modelo. Que tipo de amor você quer 

atrair? Faça uma lista das qualidades que realmente deseja ter no relacionamento, desenvolva-as em você mesmo e ver como atrai uma pessoa que as possui. 

Examine também o que pode estar mantendo o amor afastado. 

Seria a crítica? Sensação de ser indigno? Desejos pouco razoáveis? Imagens de artistas de cinema? 

Medo da intimidade? A crença de que você não merece amor? 

Esteja pronto para o amor quando ele vier. Prepare o campo e apronte-se para nutri-lo. Sendo 

amoroso você será amado. Esteja sempre aberto e receptivo ao amor. 

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. 

Vivo em harmonia e equilíbrio com todos que conheço. 

Bem no centro do meu ser existe uma fonte infinita de amor. 

Agora deixo esse amor vir à tona. 

Ele enche meu coração, meu corpo, minha mente, minha consciência, todo o meu ser e irradia-se 

de mim em todas as direções, voltando a mim multiplicado. 

Quanto mais amor uso e dou, mais tenho para dar. 

O suprimento é infinito. 

Sinto-me bem com o amor e essa sensação é uma expressão de minha alegria interior. 

Eu me amo. Portanto, cuido carinhosamente de meu corpo. 

Amorosamente eu o alimento com comidas e bebidas nutritivas. 

Amorosamente exercito e arrumo meu corpo e ele, com carinho, me responde com saúde e energia." 

 

Trechos extraídos dos livros: Enquanto o amor não vem de Iyanla Vanzant e Você pode curar sua vida de Louise L. Hay

By Jacqueline

Foto: tempo para reflexão. By Jacqueline

—————

Voltar