blog da Jac


Enquanto você espera...

22/01/2015 14:19

 

 

Nesta vida imediatista, esperar é sempre muito difícil...

Hoje tudo é feito para durar pouco, uma roupa linda não pode ser repetida, pois vão falar que só tenho essa.  Um amor dura pouco, pois não tenho tempo para concessões e renúncias, o tempo não para e preciso ser feliz hoje. A felicidade é feita de picos, efêmera, logo preciso buscar novas sensações... Parece uma droga! Quando passa o efeito preciso de mais, mais e mais.

Uma vida não pode ser só feita de buscas imediatistas, pois o pico vira platô independente de nossa vontade e sempre vamos querer mais. Chega um momento que a vida vai nos fazer cair de joelhos e neste momento só existem duas saídas... Ou você se faz de vítima, se martiriza, chora o dia todo ou aprende a esperar, confiar que tudo vem no tempo certo e que neste momento Deus tá te dizendo: Para! É hora de você olhar um pouco mais para você e para quem está ao seu redor. É hora de se doar... Doe mais você e não o que você possui.

Aprenda que esperar é preciso, Deus tá te dizendo algo. Escute!

Cadê o óbolo a viúva? É fácil dar quando temos em abundância, difícil é doarmos quando estamos cansados, desmotivado... Tristes.

Se você não pode dar o material, então se doe!

Se sua dor é grande, olhe para quem está do teu lado... Talvez você nem tenha reparado na luta do teu irmão. Covarde! Reage e mostra para você mesmo (a) que você acredita que tudo passa, que tudo pode mudar e sai, caminhando para o mundo e faz um pouco de caridade, para de olhar para o teu umbigo e estende à mão a quem tanto precisa e você nem se quer ouviu o seu choro. Liberte-se! Desapegue-se! Tenha compaixão!

 
 

   Texto: By Jacqueline Oliveira

—————

Voltar