blog da Jac


Mulher Rica

09/08/2012 20:41

 

Mulher Rica

Em seu livro Mulher Rica, Kim Kiyosaki, fala sobre a nossa vida sob o nosso controle, eu peguei alguns trechos do livro para mostrar a importância de ser uma investidora e como é bom estar no comando das nossas decisões.

“Este livro se refere à independência financeira, porque acredito que o segredo da liberdade, para as mulheres, reside acima de tudo, no fato de elas se tornarem financeiramente livres.  Você tem de aprender como fazer seu dinheiro trabalhar por você, para que você não precise trabalhar por dinheiro, enquanto estiver trabalhando por dinheiro, você nunca será livre, porque sempre estará trabalhando para  manter o dinheiro entrando.”

“ O que significa ser financeiramente independente? Compro e crio ativos ( qualquer coisa que coloque dinheiro no bolso, independente de você trabalhar) que geram fluxo de caixa, esses pagam as minhas despesas mensais. Quando isso ocorre,  tornei financeiramente livre.”

“ Para mim independência financeira significa só uma coisa: LIBERDADE. Sou livre para fazer o que eu quiser, como levar uma vida de lazer ou procurar novos empreendimentos de negócios. Sou livre para estar com as pessoas que escolho. Sou livre para programar minha vida como quiser. Meu tempo é só meu e de mais ninguém.”

 

“ O objetivo número um é conseguir um fluxo de caixa maior que o dinheiro que sai para pagar as contas. Quero comprar e criar coisas que gerem fluxo de caixa, sem que eu precise trabalhar. “

“Sem dúvida, é necessário ter coragem para realizar grandes mudanças na vida. É preciso ter coragem para enfrentar o desconhecido. A boa-nova é que, sempre que escolhemos a coragem em lugar da covardia, acabamos vencendo-porque expandimos a pessoa que somos. E então não haverá ressentimentos.”

DICA QUENTE:

“Cada real que entrar em caixa, não importa de onde viesse, separe primeiro 30%.”

 Divida esse dinheiro em 3 contas:

1.      Conta de investimento ( 10% )

2.      Conta de Poupança (10%) – emergências ou oportunidades

3.      Conta de caridade (10%)- é dando que se recebe

O restante pague as contas, os 30% irão para a construção do nosso futuro financeiro. Só não vale furar o esquema, a parte mais importante do processo é a disciplina.

 

“É gratificante reencontrar a autoestima. E o mais importante: é bom saber que está no controle de sua vida- e por isso tem mais escolhas e oportunidades à sua disposição. Esta é uma situação poderosa e libertadora.”

CITAÇÔES:

 

“ De zero até os 18 anos, uma garota precisa de belos pais. Dos 18 aos 35, precisa de uma bela personalidade. E, dos 55 em diante. Precisa de uma bela soma de dinheiro.”

                                                                           - Sophie Tucker

 

“ Mulheres, se puderem escolher entre dinheiro e sex appeal, fiquem com o dinheiro. À medida que vocês envelhecerem, o dinheiro se tornará seu sex appeal.”

                                                                            - Katharine Hepburn

 

“Você ganhará força, coragem e confiança a cada vez que realmente se detiver e encarar o medo de frente. Você terá de fazer a coisa que acha que não conseguirá fazer.”

                                                                            - Eleanor Roosevelt

 

Hoje eu consegui encontrar um equilíbrio financeiro em minha vida e digo com toda propriedade, é maravilhoso viver dentro do seu orçamento financeiro. Passei maus bocado por conta do meu descontrole. Atualmente sigo a cartilha que me ensinaram... Sou muito feliz vivendo dentro do meu padrão econômico e dando um passo por vez. Leiam o livro, eu recomendo.

 

TEXTO: BY JACQUELINE
ARTIGO EXTRAÌDO DO LIVRO: MULHER RICA DE KIM KIYOSAKI 

 

—————

Voltar