blog da Jac


Os segredos da mente milionária - parte 2

13/09/2012 12:31

 

     Dando continuidade ao livro de T. Harv Eker, Os segredos da mente milionária, ele fala que as pessoas não assumem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, as pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas: A culpa é dos outros, sempre há uma justificativa e vive se queixando.  

Pensamento dos ricos: “Eu crio a minha própria vida.” Pensamento da mentalidade pobre: “Na minha vida, as coisas acontecem.”  
O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer. O querer tem três níveis:
1.”Eu quero ser rico.” Logo,  “ pegarei tudo o que cair no meu colo.”
2. “ Eu escolho ser rico.” Logo,  “ eliminarei todas as outras alternativas.”
3. “ Eu me comprometo a ser rico.” Logo, “Eu me dedicarei sem restrição.”
O caminho do guerreiro é simples:  “ Serei rico ou morrerei tentando.”
As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos. Você precisa acreditar e mudar a sua programação mental: “ vai dar certo porque eu farei com que dê certo.”
Mantenha os olhos postos nas suas metas, permaneça e movimente rumo aos seus objetivos. Dedique o seu tempo e a sua energia a conquistar aquilo que você quer. Quando surgirem dificuldades, supere-as e em seguida, recupere rapidamente o seu foco. Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se prefere ser pobre, dedique-se a gastá-lo. Lembre-se: aquilo que você focaliza se expande.
O que fazer se as pessoas do meu convívio não estão interessadas no crescimento pessoal e sou alvo de críticas? Não perca tempo tentando mudar as pessoas,  use o que aprendeu para melhorar a si mesmo e a sua vida. Seja o exemplo, seja bem-sucedido, seja feliz e, quem sabe as pessoas vejam  a luz ( em você ) e queiram um pouco dela para si próprias.
O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
O habito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
Como administrar? Abra  contas e batize-as:
1.     Conta da liberdade financeira= 10% ( só deve ser usada para investimentos).
2.     Conta da diversão= 10% ( deve ser torrada todo mês, você precisa se sentir rico).
3.     Conta de poupança para despesas de longo prazo=10%
4.     Conta da instrução financeira= 10% ( instrua-se, faça curso, leia revistas financeira, aprenda sobre investimentos).
5.     Conta das necessidades básicas= 50%
6.     Contas de doações= 10% ( é dando que se recebe).
Resumo: Ou você controla o seu dinheiro ou ele o controlará. Para controlar é preciso administrar.
Minha definição de liberdade financeira é simples: é a capacidade de viver o estilo de vida que você deseja sem precisar trabalhar nem depender do dinheiro de alguém.
As pessoas ricas agem apesar do medo. As de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo. Saber treinar  e manejar a própria  mente é o maior talento que se pode ter na vida, tanto em termos de felicidade quanto de sucesso.
Eu ajo apesar do medo. Eu ajo apesar da dúvida. Eu ajo apesar da preocupação. Eu ajo apesar da inconveniência. Eu ajo apesar do desconforto. Eu ajo quando não estou com vontade de agir.
EU TENHO UMA MENTE MILIONÁRIA!

Eu mudei o meu modo de pensar e agir financeiramente, depois que li este livro. Minha vida se modificou e hoje vivo dentro do equilíbrio. Venho lutando diariamente em busca da minha liberdade financeira. Espero que você encontre a sua.

 
 

By Jacqueline

 
Cursos on line: 

www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao104988

                                                                                                         

—————

Voltar