blog da Jac


Quando o Natal chegar

05/12/2011 14:26

 

 
 
O ADVENTO
 
Advento é uma palavra latina que deriva de advir e que significa chegada, vinda, começo. É o tempo de espera e preparação para a festa maior da cristandade: a comemoração do nascimento do grande Redentor da humanidade. Para recebermos esse momento, a preparação é indispensável. Assim como quando recebemos um hóspede querido e preparamos nossa casa especialmente para recebê-lo, precisamos preparar nossa “casa interior” para momento tão importante. Isso não quer dizer que nossa casa material deve ser esquecida, esse período do ano é muito propício para a limpeza e a organização. Fazer uma faxina, passando adiante tudo que não é mais utilizado, abrindo espaço para que entre o novo, é uma ação muito importante.
 
O Advento não tem uma data fixa, começa quatro domingos antes do dia do Natal. Se o Natal for em um domingo, este será também o 4o Domingo do Advento.https://sandralage.blogspot.com/2011/12/chegando-o-natal-antroposofia-sao.html
 
 

Quando o Natal chegar...

Temos sempre a idéia de que quando o natal chegar tudo irá se modificar:

Quando o Natal chegar eu irei fazer uma maravilhosa viagem.

Quando o Natal chegar irei fazer as pazes com meu irmão, meu amigo, meu amor, meu vizinho, etc.

Quando o Natal chegar serei mais humana, vou doar um pouco do que eu tenho, um pouco mais de mim.

Quando o Natal chegar vou modificar tudo em mim, meu visual,meu jeito de ser, serei mais feliz, vou me presentear com um vestido novo, um corte de cabelo, uma nova tintura, irei iniciar uma dieta,entrarei para uma academia, etc.

Quando o Natal chegar...

Que mágica terá esse tempo chamado Natal? Ele nos impulsiona, nos mobiliza, ao mesmo tempo nos trás nostalgias, em algumas pessoas chega um depressão que não se sabe da onde veio e nem para onde vai.Fazemos grandes reflexões sobre nossas vidas, escolhas e sobre nós mesmas.

Será que temos que esperar o natal chegar para fazermos a nossa reforma íntima? A nossa transformação?

 

 O ESPÍRITO DO NATAL

O espírito do Natal deve ser entendido como a revivescência dos ensinos de Cristo em cada uma de nossas ações. Não há necessidade de esperarmos o ano todo para comemorá-lo. Se em nosso dia-a-dia estivermos estendendo simpatia para com todos e distribuindo os excessos de que somos portadores, estaremos aplicando eficazmente a “Boa-Nova” trazida pelo mestre Jesus. “Não se pode servir a Deus e a Mamon”. A perfeição moral exige distinção entre espírito e matéria. A riqueza existe para auxiliar o homem no seu aperfeiçoamento espiritual. Se lhe dermos demasiado valor, poderemos obscurecer nossa iluminação interior. Útil se torna, assim, conscientizarmo-nos de que somos usufrutuários e não proprietários dos bens terrenos.  https://www.ceismael.com.br/artigo/natal-e-espiritismo.htm

 

O Budismo preconiza que o homem deve lutar para vencer e alcançar os seus objetivos, independente de qualquer divindade. “Através da luta que se consegue a paz. Uma pessoa consegue ser até mesmo o Einstein se lutar por isso” aponta dona Luíza.https://www.blogdomadeira.com.br/uncategorized/o-natal-na-religiao-budista/

Citações:

“Uma das coisas agradáveis sobre o Natal é que pode fazer as pessoas esquecerem o passado com um presente.” 

 

  “Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para si, respeito."

 

 

A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.

desconhecido

E para você, qual é o verdadeiro sentido do Natal?

Frases e foto extraído do Google.

by Jacqueline 

—————

Voltar