blog da Jac


Quanto vale o seu sonho?

23/10/2011 23:44

 

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

 

Augusto Cury

 

 

Para muitos realizar o sonho da universidade, sendo filho de pais pobres não era nada fácil... Digo isto, pois durante a faculdade de medicina, convivi com muita gente, que assim, como eu, tinha a origem humilde, mas não tivemos medo ou vergonha e batalhamos para realizarmos o sonho de sermos doutores.

Tive a honra de conviver com homens e mulheres que na infância tiveram uma vida dura, eram vendedor de pirulito,cortador de cana,engraxate etc... Mas eles tinham um sonho, um desejo e nada nem niguém foi capaz de impedí-los de realizar. E como adultos para se manter no curso que era em horário integral, vendiam sanduiches na praias nos domingos, eram garçom,bancário, costureira no período vespertino e pela manhã estavam na universidade. Pagaram o preço do seu sonho e hoje são doutores.

Assim como nós, Marlene Oliveira, que na sua infância foi feirante, atendente no balcão do bar de seu pai, professora de matemática e química, realizou o sonho da universidade. Esta semana recebeu o prêmio Mastercana nordeste 2011 como profissional do ano na área industrial.

Ela ocupa um cargo que poucas mulheres, no Brasil,chegam a exercer, é gerente industrial de uma Usina localizada em Mamanguape-PB. Parabéns,mana e obrigada pelo seu exemplo de luta! em seu discurso de agradecimento ela disse: "É um legado e incentivo que deixamos aos mais jovens, estou muito feliz, obrigada."

Isso nos leva a crer, que vale apena pagar o preço dos nossos sonhos, e que mesmo sendo de origem humilde, nós podemos chegar aonde queremos, basta ter força de vontade, focarmos o nosso objetivo e buscarmos cumprir as metas estabelecidas para realizarmos o sonho de sermos amanhã melhor do que somos hoje... Pague o preço do seu sonho!!!

 

 

Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!

 

                                                                                                 Augusto Cury
 

 

Marlene Oliveira: cursou química industrial na PUC Recife

Pós- graduação em gestão empresarial e pessoas.

Especialização em educação ambiental. 

 

                                                                                                                            by Jacqueline

 

—————

Voltar