blog da Jac


Recarregando as baterias

05/08/2013 15:21

 

   Renovar as energias, fugir do estresse do dia a dia, sair da rotina pesada, é muito importante. A cada 06 meses eu tiro 15 dias de férias, colocamos a mochila nas costas e saímos por aí...

   Desta vez escolhemos a cidade de Mossoró/ RN, Canoa quebrada/CE, Natal/RN. Enchemos o isopor de coisas gostosas e seguimos viagem...

   O Alcides fez um resumo da nossa viagem, com detalhes de quilometragem, tempo, estradas. Mas o mais importante de tudo é que foram dias maravilhosos, compartilhando momentos inesquecíveis e com uma paisagem  lindíssima como testemunha. Valeu, valeu,valeu.

   Ao saírmos de Recife abastecemos o carro com 45litros de gasolina, (foi suficiente para chegarmos a Canoa Quebrada), que totalizou R$ 119,00 (cento e dezenove reais). Percorremos de Recife à Mossoró 545 km em 05:15h. De Mossoró até Canoa Quebrada foram mais 95 km em 01:15h.    Entre Recife e Canoa Quebrada foram percorridos 640 km, com uma média de 14,2 km por litro de combustível. Na volta passamos por Natal. Toda a viagem foi maravilhosa, uma verdadeira aventura de “mochileiros”, lugares lindos e paisagens deslumbrantes.   Na divisa entre RN e o Ceará, se pode contemplar centenas de “cavalos de aço”, nome dado aos equipamentos extratores de petróleo (com desenho que lembra um cavalo), que ficam à beira da Br. 304. Por falar em Br. 304, eu gostaria de exaltar a primazia com que é tratada as rodovias federais e estaduais nos estados da Paraíba, RN e Ceará. Diferentemente do que vimos em Pernambuco, ( falo-lhes com toda a verdade) eu não encontrei nenhum buraco ou bloqueio no trânsito em toda a viagem, tivemos vários buracos entre Recife e a entrada de Itamaracá, sem contar com o eterno estresse das estradas de Abreu e Lima e Itapissuma. A Br.304 parece um longo tapete, o acostamento parece uma pista extra, tão bem conservado quanto à pista de rolamento. Toda a viagem foi feita por três pessoas e transcorreu com muita tranquilidade, sem pressa e descontração.  Gostaria de abrir um pequeno adendo e lhes fazer uma pergunta: Por que será que as estradas federais e estaduais dos estados vizinhos são tão bem conservadas  e as de Pernambuco são tão esburacadas?.   

 

 

 

seguimos para Aracati/CE e chegamos em Canoa Quebrada, pense num lugar arretado!!!!

 

 

 

 

 

  No bar do amigo Evânio comemos uma deliciosa peixada e um camarão no alho e olho espetacular, preço justo e quantidade excelente. Eu recomendo.

No meio da praia, bem em frente ao mar, o cemitério. E a noite tem uma feirinha com artesanatos típicos da região e restaurantes bem interessantes.                                     

 

seguimos rumo a Natal/RN

 

 

 

Bom, depois das baterias recarregadas, agora é trabalhar para pagar as contas no final do mês e nos preparar para a próxima viagem, Só Deus sabe o que o futuro nos reserva, por hoje eu digo: obrigada, Senhor pela tua presença em nossas vidas.

TEXTO: BY ALCIDES E JACQUELINE

FOTOS: BY ALCIDES E JACQUELINE

—————

Voltar