blog da Jac


Se meu JAC falasse: Maracaípe vista por um novo ângulo

03/02/2015 22:43

MARACAÍPE VISTA POR UM  NOVO  ÂNGULO.

Mais uma vez, pegamos a estrada!  Acomodamos-nos em nossa nave JAC J3 vermelho e partimos rumo ao pontal de Maracaípe, uma das belíssimas praias do litoral Pernambucano. Já fomos várias vezes à “Maraca” como é conhecida principalmente pelos surfistas e praticantes de outros esportes aquáticos.  O vento forte e altas ondas proporcionam um cenário meio” havaiano” à nossa bela praia.  Mas, na verdade nesta matéria, queremos mostrar Maracaípe de outro ângulo, com outra visão. O Pontal De Maracaípe fica à 72 quilômetros do recife, cerca de 01:25 minutos, podendo ser até em menos tempo, dependendo de como esteja o trânsito.  Mar azul, ondas que quebram na beira mar, sol escaldante, um mangue rico e preservado, reserva de proteção e preservação do cavalo marinho, bar dentro do rio, uma verdadeira sinfonia de bem-te-vis no fim da tarde, um pontal maravilhoso que faz a junção das água do mar com as águas do rio Maracaípe , que também separam Maracaípe da praia de Serrambi e um pôr do sol inigualável.  Estes são alguns motivos para você visitar esse paraíso ao lado de porto de galinhas.Talvez você já tivesses ido à Maracaípe, mas assim como eu, não prestou atenção nas belezas do local.

JO: Obrigada, Senhor! Tudo aqui é maravilhoso. Obrigada por esse final de tarde glorioso, pela paz que ele emana, pela beleza que ele nos proporciona!

Talvez seja a praia que possui a água mais azul/turquesa do litoral de Pernambuco, cenário maravilhoso para ser contemplado em todos os momentos, as águas rasas cristalinas deste local faz com que andemos pelo pontal mar à dentro por mais de 300 metros.  E, isto pode acontecer exatamente na junção do mar com o rio Maracaípe, é fantástico, olhando do oceano para o continente se tem uma visão encantadora da divisão das águas.  Rio e mar separa Maracaípe com suas pranchas e esportes aquáticos de Serambi com suas luxuosas mansões, lanchas e praias desertas, quase, particulares.

JO: Que delícia! A água é morna e cristalina. 

 

  No pontal de Maracaípe você pode fazer um passeio inesquecível de jangada pelo rio Maracaípe e ver o quanto é belo. A preservação do mangue é ponto essencial para os pescadores e moradores da região, pois a riqueza do manguezal (que é o berçário, a maternidade do mar) alimenta várias espécies, inclusive o frágil e belíssimo Cavalo Marinho, nesse mesmo passeio você pode parar no bar do galo, que é um bar dentro do rio, é muito louco, você tomando uma cervejinha com água até a barriga, no bar do galo tem iguarias tanto do mar quanto do rio  como siri, aratu, mariscos, caranguejos,peixes e muito mais. 

 JO: Gente, vem para Maracaípe! Tudo isso é maravilhoso! 

Um dos pontos mais fascinantes do pontal de Maracaípe é o pôr do sol.  Imagens para serem guardadas pelo resto da vida imaginem que coisa linda, mar, rio, bancos de areia, jangadas, coqueiros e o sol se pondo com toda a imponência que ele tem, deixando uma incomparável vermelhidão no céu. No pontal praticamos o stand up, que é se equilibrar em uma enorme prancha e deslizar rio à fora com a ajuda de um remo, foi maravilhoso. 

 JO: Minha gente, isso é bem gostoso! mas sou muito medrosa...kkkkkkkkkkk, então, preferi só contemplar.

JO: O Alcides mandou ver...uhuuuuuuuuuuu!

JO: Ele ficou tão empolgado que resolveu arriscar no slackline... seguraaaa, peão! kkkkkkkkkkkk

 

 Esperamos que você também possa visitar e desfrutar de tudo o que o pontal de Maracaípe nos oferece.

 
 
 
Texto:By Alcides Silva
Comentários: By Jacqueline Oliveira ( JO)
Fotos: By Alcides Silva, Jacqueline Oliveira, Luigi Torelli

 

—————

Voltar


Galeria de fotos: Se meu JAC falasse: Maracaípe vista por um novo ângulo

A galeria de fotos está vazia.