blog da Jac


São Paulo

09/08/2014 21:26

 

Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas

Ainda não havia para mim, Rita Lee
A tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João... Caetano Veloso

Fascinante, São Paulo é uma metrópole superlativa em tudo, inclusive na diversidade. Efervescente caldeirão de estilos e culturas onde convivem pessoas de mais de 70 nacionalidades, também é um grande centro de entretenimento: são mais de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 90 centros culturais e 110 museus, além de inúmeras casas noturnas dos mais diversos estilos para uma das noites mais agitadas do planeta. Sem falar nas compras – com 79 shoppings e dezenas de ruas de comércio especializado. E na gastronomia – há mais de 12,5 mil restaurantes, com 52 tipos de cozinha de todas as partes do mundo. Por motivos assim, vale muito a pena descobrir esta cidade global, repleta de conhecimento, tendências, cheiros e cores.

https://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar
 
 
 

Andar sentindo o vento frio em meu rosto em plena avenida Paulista é uma emoção sem igual.  Tava me sentindo tão feliz,  realizada, orgulhosa de mim mesma. Cheguei a lembrar da Champs-Elysées em Paris, é simplesmente,  magnífico. Quando você enfrenta o medo,  apesar de senti-lo, você se sente forte, vitoriosa.  Mesmo que você sinta ainda outros medos,  mas você conseguiu o seu objetivo e isso é o que importa. Vamos por partes. Um de cada vez, e tudo no seu tempo. 

Foram dias maravilhosos, estive no hotel L'Porto Bay na Alameda campinas, que era tudo de bom... Tinha um SPA onde pude desfrutar de momentos de intenso relax e renovar as energias, eu recomendo!

 
 

Aproveitei as liquidações de inverno, bati muita perna. kkkkkkkkkk

Passamos um dia inteiro caminhando e fazendo compras no bairro da Liberdade, pausa para o almoço e depois fomos rumo ao Mercado Munincipal, lógico demos uma passadinha básica na 25 de Março, onde tudo acontece. Andamos muito de metrô.

A noite encontramos amigos queridos da época em que eu morava em Campinas/SP e fomos jantar em um restaurante tailandês na Consoloção chamado Mestiço, super indico, uma comida de sabor forte, exótico e delicioso. Comemos uma coisa deliciosa de entrada chamada: Krathong-thong, cestinhas tailandesas de massa crocante, recheada com carne, milho e especiarias

 

hummmmmmmm!

No dia seguinte ficamos mesmo pelo bairro dos Jardins, que maravilha!

Caminhamos pela Haadock Lobo, almoçamos no delicioso restaurante París 6, continuamos nossa caminhada pela rua Augusta ,Alameda Santos e Avenida Paulista.

 
 

Olha, São Paulo, é puro glamour! 

 

Fotos: By Jacqueline e Alcides

Fontes: https://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar,

—————

Voltar