blog da Jac


Um desejo especial para 2012

27/12/2011 23:02

Fiquei me perguntando o que posso colocar em nosso blog como última mensagem do ano de 2011?

Matutei,matutei e cheguei que o melhor que eu poderia deixar, aqui, era algo escrito por Lya Lufty no seu livro perdas e ganhos...

espero que sirva de reflexão, que possamos ter a coragem de fazer algo novo por nós mesmos ou por aqueles que nos cercam.

  " Elaboramos um "nós" iniciado na infância ergue as paredes da maturidade e culmina no telhado da velhice, que é coroamento embora em geral seja visto como deterioração.Nesse trabalho nossa mão se junta às dos muitos que nos formam. Libertando-nos deles com o amadurecimento, vamos montando uma figura:Quem queremos ser, quem pensamos ser - quem achamos que merecemos ser."

  " Construir um ser humano, um nós, é trabalho que não dá férias nem concede descanço: haverá paredes frágeis, cálculos malfeitos, rachaduras. Quem sabe um pedaço que vai desabar. Mas se abrirão também janelas para a paisagem e varandas para o sol."

  " De mil maneiras mostraremos o lugar que pretendemos ocupar: pela escolha das nossas roupas, da profissão, do parceiro, de tudo. Sobretudo no inconsciente eu me comportarei conforme a confiança, a suspeita, o entusiasmo ou o ceticismo que me caracterizam."

  " Digo que poderíamos ser muito mais felizes do que geralmente nos permitimos ser, mas temos medo dos preços a pagar. Somos covardes. Sou dos que acreditam que a felicidade é possível, que o amor é possível, que não existe só desencontro e traição, mas ternura, amizade, compaixão, ética e delicadeza".

  " Sair do estabelecido e habitual. mesmo ruim, é sempre pertubador."

  " O desejo de ser livre é forte, o medo de sair da situação conhecida, por pior que ela seja, pode ser maior ainda. Para nos reorganizarmos precisamos nos desmontar, refazer esse enigma nosso e descobrir qual é o projeto de cada um de nós." 

   Em resumo," temos que ter audácia para mudarmos para melhor em qualquer momento e em qualquer idade". ( trechos do livro perdas e ganhos da autora Lya lufty )

Desejo a todos, um ano novo de muitas transformações que possamos sair de nossa zona de conforto, mudar o que não nos faz crescer. E se algo não sair como gostaríamos, ou der errado, ou nos machucarmos, que tenhamos a capacidade de sermos resiliêntes. Que o amor seja sempre seu conselheiro, nos momentos de angústias, dúvidas, incertezas...                                                                                                                                       FELIZ ANO NOVO ! 

 

Barra de Camaratuba, no município de Marataca-PB Energia eólica.

Sustentabilidade e preservação da natureza. Transformando o mundo e cuidando do que é nosso.

—————

Voltar