blog da Jac


UMA NOVA AVENTURA NO LITORAL SUL DO NORDESTE (RECIFE-ARACAJU)

16/11/2013 19:34

    O dia está surgindo com todo seu esplendor. Estamos indo para mais uma aventura, eu e o Alcides, agora, rumo a Aracaju/SE. Faremos um pequeno resumo desta aventura para vocês...

    Neste mês de novembro, pegamos a estrada rumo à bela e pacata cidade de Aracajú em Sergipe.  Porém, como de costume, fomos pelas estradas do litoral.  Saímos às 06 horas do dia 08/11/13, abastecemos o carro com 36 litros de gasolina, pagando R$ 98,65. Começamos a viagem pela BR 101 sul sentido Ceasa/Cabo, o fluxo seguiu tranquilo até chegar à altura do hospital Dom Helder no cabo.  Ficamos presos em um engarrafamento por mais de 50 minutos e só veio melhorar quando passamos da lombada eletrônica situada na PE- 60.

    Ainda na PE-60 paramos na bela praia de São José da Coroa Grande que é uma aconchegante e também a última praia do litoral sul de Pernambuco. Visitamos na beira mar, a centenária igreja local, fizemos algumas fotos na praça central e depois seguimos viagem rumo à praia da barra de São Miguel em Alagoas, antes de chegarmos, paramos em vários trechos do lindíssimo litoral Alagoano. Quem resolver ir para Alagoas de carro pelo litoral vai encontrar belas paisagens, inclusive em alguns longos trechos da AL-101 pode-se dirigir curtindo o belo mar azul de Alagoas. A estrada se estende paralela ao mar, é um espetáculo (a AL-101 é a via litorânea que liga a BR- 101 do lado Alagoano até a divisa com Pernambuco a PE-60.). 

    Passamos pela encantadora Maceió e chegamos á barra de São Miguel.  Percorremos 319 km entre Recife e barra de São Miguel. Podemos afirmar que foi uma viagem tranquila, porém, infelizmente as autoridades de Alagoas, estão pecando muito em relação à sinalização em suas estradas estaduais e também nas federais. Pior ainda foram os trechos da BR-101 entre Alagoas e Sergipe, na verdade os trechos estavam horríveis. Sem sinalização, com perigo iminente de acidentes e uma obra que nunca acaba. Finalmente chegamos à maravilhosa praia de Atalaia em Aracajú. Percorremos 292 km entre a barra de são Miguel-AL e a praia de Atalaia em Aracaju/SE, Já no percurso total percorremos 611 km entre Recife e Aracajú. Na volta tivemos vários aborrecimentos em relação á sinalização, inclusive, na nossa viagem de volta, foram alongados em 130 km a mais. Porque não havia sinalização na entrada da BR-101 para a AL-101 e queríamos voltar pelo litoral. Porém, como passamos direto da entrada da AL-101 iríamos pegar o trecho da BR-101 que vem por Palmares.  Alguns km á frente pegamos uma estrada que vai à para a cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas (esta foi à razão da nossa demora na volta.). Mas, apesar dos problemas na sinalização, nós recomendamos a vocês que façam este percurso, pois ele é maravilhoso, fascinante e muito gostoso. Até a nossa próxima viagem...

 

Sâo José da Coroa Grande/ PE

 

 

São Bento do Maragogi/AL

 

Viajar com esta paisagem, que maravilha!

 

Maceió, minha sereia... Praia da Sereia/AL

Marechal Deodoro/AL

 

Barra de São Miguel/AL

 

 

 

Ficamos numa pousada que para írmos a praia tínhamos que atravessar um pequeno trecho de rio.

 

Aracaju/SE

Quando chegamos a Aracaju, fomos encontrar uns amigos que estavam no congresso brasileiro de anestesiologia, eles estavam na praia do refúgio no quiosque Paraty.

 

 

 

A noite fomos jantar no restaurante República dos Camarões na praia de Atalaia.

Depois caminhamos um pouco na orla...

 

Após o café da manhã, seguimos viagem de volta ao meu querido Pernambuco.

Ponte sobre o rio São francisco ( Sergipe/Alagoas)

 

Fizemos uma pausa para o almoço na praia de Maragogi/AL

 

Texto: By Jacqueline e Alcides

Fotos: By Jacqueline e Alcides

Cursos on line: 

www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao104988

—————

Voltar