blog da Jac


Venci mais um obstáculo...

26/05/2012 05:09

Eu acreditei que eu seria capaz de voar novamente e vim , aqui, mostrar que foi possível... Superando o medo a cada voo, a cada novo obstáculo, esse tem sido meu objetivo. Venho trabalhando incansavelmente, faço terapia, trabalhos manuais, dança, yoga, exercicios, meditação, em tudo eu busco o equilíbrio e cada dia que passa me encontro e me fortaleço mais.

 

Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? 
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.

Augusto Cury

 

Antes de embarcar, segui as orientações recomendadas para quem tem medo de voar: cheguei cedo para fazer o check in, tomei um chá de erva cidreira, caminhei pelo saguão do aeroporto para gastar energia e diminuir a ansiedade.

Eu escolhi a companhia aérea Azul, pois gostei muito de ter uma TV só para mim e poder assistir aos programas que me fizessem relaxar e esquecer que estava voando e ajudassem a passar o tempo. eu recomendo!

 

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Confúcio

Assim, pessoal, com esta frase de Confúcio eu encerro, que sempre lutemos contra nossos medos que nos aprisiona e limita nosso crescimento.

Embarque - maio/2012                          

Dentro do avião

Desembarque

 

Julho/2014 - Fiz mais uma viagem, desta vez, fui mostrar ao meu filho sua cidade natal, pois ele saiu de lá com 01 mês de vida e não retornou desde então porque eu tinha medo de voar novamente. Fiz um pequeno resumo do nosso voo. Vamos conferir?

 
 

Essa viagem foi mais fácil de encarar, não tive estresse antes, fiquei tranquila, dormi bem na semana da viagem. No dia da viagem estava em paz, cheguei cedo, fiz o check- in com tranquilidade comprei sourvenir, revistas. O caminho para aeronave foi tranquilo, voei com muita alegria, tinha um sentimento de superação enorme em meu peito. Tive um pouco de tensão durante um pequeno momento de turbulência com quase 2h de voo, neste momento, fiz uma meditação que já havia gravado em meu tablet com Divaldo P. Franco, sua voz me tranquilizava, fiz a respiração e pronto, chegamos! Estou muito feliz!

   Trago este depoimento, pois sei que, assim como eu, existem muitas pessoas que deixam de voar, viajar, até de viver o novo por medo de sentir medo. Gente, isto é patológico! Procure ajuda. E aprenda que ser corajoso, segundo Osho, não é aquele que não tem medo, mas aquele que apesar do medo vai e segue assim mesmo.

 

texto: By Jacqueline

Fotos: By Jacqueline e Luigi

 

 

 

 

 

 

 

—————

Voltar