blog da Jac


Pernambuco dá adeus a Eduardo Campos

17/08/2014 23:06

Eduardo Campos se foi... Nós, Alcides e eu, estivemos acompanhando o cortejo fúnebre desde ontem à noite, quando o corpo dele chegou em Recife e vamos mostrar um pouco do que registramos, a emoção tomou conta de todos nós.

EM MEIO A TANTA TRISTEZA, ESTIVEMOS HÁ POUCOS MINUTOS ATRÁS, NO DIRETÓRIO CENTRAL DO PSB NO BAIRRO DO ESPINHEIRO, PARA PARTICIPAR DO CORTEJO ATÉ O PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS PARA DARMOS O NOSSO ÚLTIMO ADEUS AO ETERNO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO EDUARDO CAMPOS. NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL". EDUARDO CAMPOS.

 

FOI MUITO EMOCIONANTE, CENTENAS DE PESSOAS GRITANDO O NOME DE EDUARDO CAMPOS NAS RUAS, NAS PARADAS DE ÔNIBUS, NOS PRÉDIOS...FOI LINDO!

01:30 DA MANHÃ, A AVENIDA NORTE ESTAVA REPLETA DE PESSOAS DANDO O ÚLTIMO ADEUS A EDUARDO CAMPOS.


HOJE, TIVEMOS UM DOMINGO DIFERENTE, UM CÉU ENCOBERTO POR NUVENS TRISTES, UM SOL OPACO COM CARACTERÍSTICAS FÚNEBRES, UM CALOR INQUIETANTE PROVOCANDO UMA INCOMODA SUDORESE. NAS RUAS DO RECIFE, MAIS DE 160 MIL PESSOAS SE ENCONTRAVAM,SE OLHAVAM E NÃO ACREDITAVAM QUE ESTAVAM PERANTE O VELÓRIO DE UM LÍDER, UM ESTADISTA, TALVEZ O ÚNICO ESTADISTA EXISTENTE NO BRASIL NOS ÚLTIMOS ANOS. ADEUS EDUARDO CAMPOS, O POVO PERNAMBUCANO AGRADECE PELO CRESCIMENTO QUE SUA INTELIGÊNCIA PROPORCIONOU A UM ESTADO QUE ESTAVA ENGESSADO PELA POLÍTICA ÍNFIMA E DIMINUTA QUE DOMINAVA NOSSO ESTADO. QUE DEUS LHE ABENÇOE!


A DIFERENÇA ENTRE O POLÍTICO E O ESTADISTA É QUE O POLÍTICO PENSA SEMPRE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E O ESTADISTA É UM VISIONÁRIO QUE PENSA SEMPRE NAS PRÓXIMAS GERAÇÕES. 

 foto extraída do : FACEBOOK

Cena comovente, do filho ,José, de Eduardo Campos, ao lado do seu corpo. A missa vai chegando ao final e uma multidão ainda está concentrada em frente ao Palácio para o último adeus a Eduardo. 

Texto: By Alcides e Jacqueline

Fotos: By Alcides e Jacqueline

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!