blog da Jac


Blog

30/12/2012 19:15

Tomara, meu Deus, tomara!

Eu recebi um email de minha terapeuta Nazilda Coelho e achei fantástico para este momento... Foi retirado do jornal O Povo, pena que não veio o nome do autor.

 

TOMARA, MEU DEUS, TOMARA! (imperdível)

 "Poucas coisas nos passam tão despercebidas quanto a nossa própria vida. Entre o acordar e o deitar de todo dia, quase sempre gastamos as horas, os minutos, os segundos. Desperdiçamos, e não mais que isso, o que poderia ser um dia de vida plena. Raros experimentam o encantamento que é viver de verdade. A maioria, quando muito, apenas envelhece. Valendo-se, à guisa de muletas, do mal dizer, da ranzinzice, da insatisfação, do sempre olhar para o quintal do vizinho e achá-lo verde demais; do esperar, apática, por dias melhores (que nunca virão).

Na verdade, é mais fácil, requer menos esforço ser infeliz, viver pela metade. Porque para ser inteiro, para viver em completude é preciso de coragem e desapego. É preciso de um grau enorme de honestidade consigo mesmo. É preciso saber que é sua a vida, que é você o único responsável por ela, que está em suas mãos – e não nas de mais ninguém – a capacidade de ser feliz.

E é justamente aí que o nó aperta, admitamos. Não somos habituados a darmos conta da própria felicidade – ou da ausência dela. Sabemos, sim, vilanizar o chefe que, em tese, nos persegue; idealizar possibilidades de amor, que cada vez ficam distantes; reclamar das oportunidades que a vida nos nega; apegar-nos a passado utópico e idealizado enquanto postamos em redes sociais o prato sofisticado do almoço no fim de semana. Enfim, nos acostumamos a um simulacro, a arremedo de existência, enquanto o tempo corre irremediável e irreversível.

Antes que esta morte disfarçada em vida se torne absoluta, há tempo de virar o jogo. E é este o meu desejo. Que este novo ano nos traga a possibilidade de VIDA real. Assim mesmo, toda em letra maiúscula e em negrito, como que gritando para acordar o mundo. Uma vida que pulse, que nos arranque das certezas, que nos jogue no olho do furacão; que nos exija, no espelho, a nudez de nossos desejos, fraquezas e ambições - frente a nós mesmos, o que é muito difícil e já será mais que suficiente.

Que a VIDA aproveite o nascimento de um certo nazareno e nos presenteie com seu dom maior: a coragem de viver, mas viver de verdade, integralmente. Uma coragem autêntica, daquelas que vêm com certidão registrada para provar sua validade, e que se desdobre em ações práticas, em decisões que mudem nosso cotidiano. Porque se assim não for, continuaremos no limbo do “fingir viver”, em que nos agarramos facilmente com tanta força até hoje.

Ah!, tomara a coragem de amar de verdade. E aceitar o outro com suas limitações e encantos – porque é tão difícil conviver com qualidades quanto com defeitos do ser que se ama.

Ah!, tomara o desapego do amor que não vingou. Porque é na serenidade do entender que não se é mais amado que reside a lucidez do amar de verdade. E é isso que a gente busca quando se dispõe a viver em completo: amar e ser amado verdadeiramente. Sem lugar para ilusões, nem suas consequentes desilusões.

Ah!, tomara a coragem de se saber infeliz com seu emprego e sair dele, porque não há meio de sustento que justifique o aniquilar-se dia após dia. E reclamar sistematicamente de tudo e todos só nos embaça mais ainda o olhar para o encanto da vida. Esta mesma que escorre mais rápido por nossas mãos quando dela não fazemos bom uso.

Que neste ano novo nos desperte para verdadeiramente nos apercebermos da vida e seus encantos. E que usufruamos dela. Que engordemos, que emagreçamos, que comecemos uma atividade física, que engravidemos, que paremos de fumar, que comecemos a beber vinho, que voltemos a estudar, que nos separemos, que beijemos muito na boca, que descubramos um novo amor, que assistamos ao por do sol, que mudemos de cidade, que respiremos melhor, que percamos o medo da morte...

Porque a morte não é o fim da vida. Para quem passou por aqui e não viveu de verdade talvez até seja. Já aqueles que viveram plenamente sabem que a morte é só mais uma etapa deste negócio complicado que a gente chama, quase sempre descuidadamente, de vida. E que é tão especial, ela, a própria vida, fique claro, tão maravilhosa, tão bonita, que merece ser plena, que merece ser absoluta, que merece ser vivida e celebrada a plenos pulmões. Como este Ano Novo anuncia que será. Tomara, meu Deus, tomara! (JORNAL O POVO, EM 12/12)

Feliz Ano Novo! 

Obrigada por nos acompanhar durante o ano de 2012, espero trazer muitas novidades em 2013. Muita paz, amor, saúde e dinheiro no bolso. são os votos do Blog da jac, que é escrito por Jacqueline oliveira e Cidinho Silva.

—————

14/10/2012 22:40

SÊMELE, ZEUS E HERA

 

Em seu livro, Sêmele, Zeus e Hera, o papel da amante no triângulo amoroso, Hans Jellouschek, psicoterapeuta alemão dedicado à terapia de casais, fala sobre os triângulos amorosos, sobre o papel da amante como cúmplice e como fator de equilíbrio, até que, Hera ( esposa ) descobre tudo.

 

 

Conta a história que “ Zeus, o pai dos deuses, amou a mortal Sêmele, filha dos reis tebanos Cadmos e Harmonia. Disfarçado sob a forma humana, uma relação clandestina. Mas o caso foi descoberto pela deusa Hera, esposa legítima de Zeus. Enciumada, ela tramou vingança: tomou a forma da ama de Sêmele, entrou despercebida no palácio real e insinuou a Sêmele que ela ganharia honras celestes se convencesse Zeus a mostrar-se em sua forma divina. Sêmele caiu na armadilha. E persuadiu a Zeus a lhe prometer que lhe satisfaria um desejo secreto. Zeus concordou e ela então exigiu vê-lo em sua verdadeira forma. Zeus, comprometido por sua palavra divina, na visita seguinte que fez aos aposentos de Sêmele mostrou-se paramentado com os símbolos de seu poder olímpico: nuvens, a chuva, os ventos, o trovão e seu raio fulminante. Ela não suportou esse poder e foi fulminada pelo relâmpago. Do ventre dela, no sexto mês de gravidez, Zeus extraiu a criança e enxertou-a na própria coxa, onde a manteve até seu nascimento. Essa criança foi o deus Dionisio, que libertou Sêmele dos infernos e com ela, tornada imortal, ascendeu aos céus dos deuses”.

Segundo, Hans, ”não há dúvidas que de que Zeus-Hera-Sêmele não participam de um triângulo qualquer, mas sim de um triângulo arquetípico que aflora e se faz atual por trás de muitas das nossas histórias de triângulos “terrestres”. Com frequência, o triângulo amoroso torna-se um tabu e é moralmente condenado ou, ao contrário, é declarado um caso normal. Em qualquer dos casos fica faltando uma discussão sincera. O “ conservador”, evita a discussão através do estabelecimento da culpa e do dever moral. A amante ou o marido são simplesmente culpados e ele, o homem, precisa voltar para sua família ( ou guardar melhor o segredo). Em resumo o homem “traí”, “ se afasta”, “ pula a cerca”. A amante existe como objeto de desejo e das necessidades do homem, ou sedutora irresponsável. Em paralelo, encontramos hoje cada vez mais um tratamento “ progressista” de tolerância ao triângulo amoroso. É cada vez mais frequente o triângulo ser aberto e até mesmo discutido- pelos três envolvidos. Permitem relações extraconjugais ocasionais ou até duradouras, e encontramos até mesmo a tentativa mais diferente de viverem os três juntos, em paz. Às vezes tenho a impressão de que assim como os “moralistas” simplificam a questão com seu julgamento do tipo preto no branco, o mesmo fazem os “ tolerantes” com sua liberalidade. Essa última é, se examinarmos bem, tão cruel para com as necessidades próprias e dos outros quanto o rigor moral. E fica, da mesma forma, apenas na superfície. O resultado final em ambos os casos é , com frequência, cinismo, resignação e frustração. O objetivo deste livro é que cada um de nós travássemos  conhecimentos sobretudo com a Sêmele, Zeus e Hera dentro de nós.

Trecho da carta a Hera

Hera, venceste a batalha. Sêmele foi fulminada e tu o tens de volta, o teu Zeus. Mas será que realmente o tens de volta? Ele voltou para casa - mas não por amor, voltou por medo e resignação. Aos olhos dele, tu o forçaste a destruir Sêmele. Ele vai se sentir ofendido e planejar vingança. O que ganhaste, afinal? Talvez tempo. Sim precisas de tempo para poder curar as feridas que esse caso de amor infligiu á tua alma. E quando elas estiverem curadas, o que terás ganho?

Hera, suplico-te: agora que tua rival, Sêmele, está morta, não a deixes morrer na tua consciência. O que fascinou Zeus em Sêmele foi, precisamente, sua capacidade de entusiasmo, sua fantasia, seu desejo terno e fluido e sua dedicação. Qualidades do amor maduro, da feminilidade madura. O que foi feito dessas qualidades em ti?... Na verdade precisavas juntar forças com sêmele, na verdade precisavas aceitar Sêmele em ti, desdobrar Sêmele em ti. Claro que de teu próprio jeito, do que correspondesse à tua idade e às tuas habilidades... Não podes fazer isso porque fantasias de vingança te dominam quando pensas nela? Entendo que a dor daquilo porque passaste, e a dor de estar teu relacionamento com Zeus há tanto tempo morto, é grande demais para ser examinada. Fúria, ódio e vingança te ajudam a protegeres a ti mesma. Mas não fica aí parada. Deixa a dor sair. Pois essa é uma dor que te faria terna e amorosa, que poderia despertar a Sêmele dentro de ti.

Sêmele precisa entrar em tua vida para que não mais te feches em teu reino matriarcal e nele te cristalizes e te isoles. Sêmele é tua chance!

 

Trecho da carta a Zeus

Voltaste a teu ninho de amor no olimpo natal. A ordem foi restabelecida. Os “ negócios de estado” voltaram a ser tratados de modo regular. Todos os que tiveram conhecimento do caso respiram aliviados. A catástrofe foi evitada. Ela venceu e tu te submeteste. Como vai ser daqui para a frente?... Zeus, receio que agora que tudo está acabado, logo voltes a ser o que eras antes e que os velhos jogos de guerra entre tu e Hera recomecem... Com ela não se pode viver de outro jeito, dizes, é preciso brigar para não ser pisoteado... Com Sêmele tudo era diferente. Com ela aprendeste a te conhecer por um outro ângulo, com ela te tornaste carinhoso, fantasioso, jovem. Mas será que é apenas por causa de Sêmele que despertaste para a vida- e apenas por causa de Hera que tudo havia morrido dentro de ti? E o que é exatamente por causa de ti mesmo?

O que me surpreende é que vives tua paixão e tua dedicação apenas no segredo. Ès um grande jogador de esconde-esconde em teus casos amorosos, te dissimulas por trás de todos os disfarces possíveis- como se teu amor jamais pudesse andar à luz do dia... Por que nunca discutiste o assunto com Hera? Foi impossível? Não podias te aproximar dela? Onde foi parar teu poder, Zeus, assim de repente? Tu o fazes - dizes - mas é inútil... É realmente Hera quem te domina – ou acaso não és ainda dominado pela possessividade e pela moral de tua mãe, que não aceita que seu garotinho seja subjugado pelo amor e dedicação a uma outra mulher com todo seu corpo e todo seu desejo? Na confrontação com Hera sobre desejo, dedicação e sexualidade, te libertarias de tua mãe e te tornarias, diante de Hera em teu íntimo, um homem!... O Dionísio de Sêmele, esse poderia transformar a tua vida, teu mundo, teus relacionamentos. O que significa teres extraído Dionísio do ventre de Sêmele e o enxertado em tua coxa? Será que significa que, através do amor de Sêmele, trouxeste o novo para tua vida, o recebeste em ti e através dele te transformarás? Duvido que penses assim.

 

 Trecho da carta a Sêmele

O mundo todo está feliz que o conflito tenha terminado com a desintegração do triângulo amoroso. Ninguém pensa em ti, em como estás passando – assim imaginas. Amantes não tem direitos e quando pensam poder reivindicar algo, ficam para trás. Aconteceu contigo e agora sofres as consequências... Mas, de todo modo, não deves esquecer o que construísse com tua vivacidade, tua intensidade e tua paixão. Conseguiste abrir e suavizar um homem endurecido como era Zeus, tão voluntarioso e racionalista. Despertaste em Zeus o entusiasmo e o êxtase do amor... Agora Zeus carrega Dionísio em sua coxa ( semente de um mundo totalmente diferente, um mundo mais alegre e cheio de paixão que pulsa ao ritmo do ciclo natural de expansão e contração). O que Zeus vai fazer com essa semente é uma outra questão. Mas despertaste nele o desejo. Ele sabe agora, e para sempre, mesmo que o negue, que seu coração não é suficiente para a riqueza e a segurança que lhe deste. Isso construíste, Sêmele, e não deves desvalorizar... Precisas agora de tempo, e podes aproveitar o tempo. Para ti. Quando novamente emergires das profundezas, será decisivo que tenhas refletido sobre o que aconteceu e aprendido tua lição. Isso leva tempo. Caso contrário, repetirás a mesma história e serás novamente fulminada... Desconfio que, para ti, um relacionamento do qual nada resultasse era importante por uma outra razão. Zeus não permanecia contigo. Ele sempre partia, ia para Hera, ia para seus “ negócios de Estado”. Podias ter certeza: “Ele não vai me tirar o ar que respiro”; Não era exatamente essa a condição essencial para que pudesses descobrir as riquezas de desejo e amor que estavam latentes dentro de ti?... Acredito que isso era muito, muito importante para ti, Sêmele. Não devias jamais esquecer o que tu eras, a mulher que revelou tanto amor e tanta vivacidade – e o que tu és, que tudo isso realmente te pertence e permanece em teu ser, mesmo que agora tudo te pareça queimado e ressecado.

O livro é maravilhoso, muito rico, porém  está esgotada a edição do mesmo, eu coloquei apenas uns trechos.

TEXTO: trechos do livro de Hans Jellouschek, SÊMELE, ZEUS E HERA. O papel da amante no trângulo amoroso. 

—————

07/10/2012 20:46

Desarrumando o armário

 

Desarrumar o armário

Hoje precisei desarrumar o armário de minha mãe, ela tem 88 anos e há 11 meses o Alzheimer se instalou. É muito difícil conviver com alguém que foi tão importante ao longo de toda a minha vida, que foi meu norte e hoje não lembra o meu nome. Precisei de mais espaço no quarto dela para dar mais conforto a ela e a quem dorme com ela, tive que comprar um novo Guarda roupa menor. Retirei muita coisa do antigo e tive que levar para casa de uma irmã minha, eu sei que esses objetos não retornarão mais a minha casa, só o essencial fica. Minha mãe ainda está viva, mas é como se eu estivesse me desfazendo de sua história, suas roupas, seu passado. Chorei muito enquanto eu realizava tudo isso, mas era preciso. Mais uma vez a vida exige que eu seja firme, sem tempo para chorar a minha dor. E o medo do novo mais uma vez me ronda e emocionalmente fico abalada, mas preciso lutar contra esse monstro que se eu deixar, ele me devora... Estamos sempre lutando contra nossos medos, angústias. É sempre um grande desafio, todos os dias eu tenho que dizer para mim mesma: sou forte, sou maior do que os meus medos, eu posso ir mais longe e tento superar e enfrentar o obstáculo, mas às vezes não consigo, então tenho que respeitar o meu momento, retrocedo para no outro dia, depois que a emoção foi controlada tentar novamente e superar mais uma batalha. É uma luta diária contra o medo de sentir medo. Superá-lo é sempre o meu desafio. Sair da zona de conforto é sempre um grande desconforto, gera uma ansiedade e consequentemente o medo. Precisamos sempre encarar tudo isso como uma forma de crescimento e enfrentarmos a escuridão dos nossos medos e encontrarmos a alegria da superação. Coragem é viver com o coração diz Osho em seu livro: O prazer de viver perigosamente. A vida não é para fracos é para quem tem coragem de viver e lutar diariamente contra seus medos e apesar de senti-los  continuar caminhando. Luto todos os dias contra os meus medos, levanto todos os dias e escolho ser feliz, escolho ter coragem, escolho superar e avançar na grande batalha de viver e não ter a vergonha de ser feliz.     

—————

13/09/2012 12:31

Os segredos da mente milionária - parte 2

 

     Dando continuidade ao livro de T. Harv Eker, Os segredos da mente milionária, ele fala que as pessoas não assumem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, as pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas: A culpa é dos outros, sempre há uma justificativa e vive se queixando.  

Pensamento dos ricos: “Eu crio a minha própria vida.” Pensamento da mentalidade pobre: “Na minha vida, as coisas acontecem.”  
O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer. O querer tem três níveis:
1.”Eu quero ser rico.” Logo,  “ pegarei tudo o que cair no meu colo.”
2. “ Eu escolho ser rico.” Logo,  “ eliminarei todas as outras alternativas.”
3. “ Eu me comprometo a ser rico.” Logo, “Eu me dedicarei sem restrição.”
O caminho do guerreiro é simples:  “ Serei rico ou morrerei tentando.”
As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos. Você precisa acreditar e mudar a sua programação mental: “ vai dar certo porque eu farei com que dê certo.”
Mantenha os olhos postos nas suas metas, permaneça e movimente rumo aos seus objetivos. Dedique o seu tempo e a sua energia a conquistar aquilo que você quer. Quando surgirem dificuldades, supere-as e em seguida, recupere rapidamente o seu foco. Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se prefere ser pobre, dedique-se a gastá-lo. Lembre-se: aquilo que você focaliza se expande.
O que fazer se as pessoas do meu convívio não estão interessadas no crescimento pessoal e sou alvo de críticas? Não perca tempo tentando mudar as pessoas,  use o que aprendeu para melhorar a si mesmo e a sua vida. Seja o exemplo, seja bem-sucedido, seja feliz e, quem sabe as pessoas vejam  a luz ( em você ) e queiram um pouco dela para si próprias.
O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
O habito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
Como administrar? Abra  contas e batize-as:
1.     Conta da liberdade financeira= 10% ( só deve ser usada para investimentos).
2.     Conta da diversão= 10% ( deve ser torrada todo mês, você precisa se sentir rico).
3.     Conta de poupança para despesas de longo prazo=10%
4.     Conta da instrução financeira= 10% ( instrua-se, faça curso, leia revistas financeira, aprenda sobre investimentos).
5.     Conta das necessidades básicas= 50%
6.     Contas de doações= 10% ( é dando que se recebe).
Resumo: Ou você controla o seu dinheiro ou ele o controlará. Para controlar é preciso administrar.
Minha definição de liberdade financeira é simples: é a capacidade de viver o estilo de vida que você deseja sem precisar trabalhar nem depender do dinheiro de alguém.
As pessoas ricas agem apesar do medo. As de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo. Saber treinar  e manejar a própria  mente é o maior talento que se pode ter na vida, tanto em termos de felicidade quanto de sucesso.
Eu ajo apesar do medo. Eu ajo apesar da dúvida. Eu ajo apesar da preocupação. Eu ajo apesar da inconveniência. Eu ajo apesar do desconforto. Eu ajo quando não estou com vontade de agir.
EU TENHO UMA MENTE MILIONÁRIA!

Eu mudei o meu modo de pensar e agir financeiramente, depois que li este livro. Minha vida se modificou e hoje vivo dentro do equilíbrio. Venho lutando diariamente em busca da minha liberdade financeira. Espero que você encontre a sua.

 
 

By Jacqueline

 
Cursos on line: 

www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao104988

                                                                                                         

—————

26/08/2012 22:32

os segredos da mente milionária - parte 1

 

Em seu livro os segredos da mente milionária, T. Harv Eker,  nos ensina a como mudar a nossa forma de pensamento sobre dinheiro, a mudar nossos hábitos para adquiri-lo, como usa-lo e como investi-lo. Vou tentar colocar um pouco desse conhecimento para vocês, mas o livro é muito interessante de se ler e tem um linguajar que nos prende, eu recomendo.

 

 

"Princípio de riqueza

O modelo financeiro de uma pessoa consiste numa combinação dos seus pensamentos, dos seus sentimentos e das suas ações em questões de dinheiro. Fomos ensinados a pensar e agir de determinada maneira, esses ensinamentos se transformam no condicionamento, que são todas as respostas automáticas que nos conduzem ao longo da vida. A menos, é claro, que sejamos capazes de intervir e rever os arquivos de dinheiro que temos na cabeça.

A lição é simples. Se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns dos seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções. No fim, os resultados falarão por si mesmo. Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes- quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.

Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.

A sua razão ou motivação para enriquecer ou fazer sucesso é crucial. Se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade. Desvinculando a sua motivação para ganhar dinheiro da raiva do medo e da necessidade de autoafirmação, você poderá estabelecer novas associações para prosperar financeiramente por meio do propósito, da contribuição e da alegria. Assim, nunca terá que se livrar do dinheiro para ser feliz.   

Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você mesmo quem promove a sua própria mediocridade e que é você mesmo quem estabelece a sua própria batalha pelo dinheiro e pelo sucesso. Consciente ou inconscientemente, sempre se trata de você."

 

Trecho: extraído do livro - Os segredos da mente milionária de T. Harv Eker.
Texto: By Jacqueline

—————

09/08/2012 20:41

Mulher Rica

 

Mulher Rica

Em seu livro Mulher Rica, Kim Kiyosaki, fala sobre a nossa vida sob o nosso controle, eu peguei alguns trechos do livro para mostrar a importância de ser uma investidora e como é bom estar no comando das nossas decisões.

“Este livro se refere à independência financeira, porque acredito que o segredo da liberdade, para as mulheres, reside acima de tudo, no fato de elas se tornarem financeiramente livres.  Você tem de aprender como fazer seu dinheiro trabalhar por você, para que você não precise trabalhar por dinheiro, enquanto estiver trabalhando por dinheiro, você nunca será livre, porque sempre estará trabalhando para  manter o dinheiro entrando.”

“ O que significa ser financeiramente independente? Compro e crio ativos ( qualquer coisa que coloque dinheiro no bolso, independente de você trabalhar) que geram fluxo de caixa, esses pagam as minhas despesas mensais. Quando isso ocorre,  tornei financeiramente livre.”

“ Para mim independência financeira significa só uma coisa: LIBERDADE. Sou livre para fazer o que eu quiser, como levar uma vida de lazer ou procurar novos empreendimentos de negócios. Sou livre para estar com as pessoas que escolho. Sou livre para programar minha vida como quiser. Meu tempo é só meu e de mais ninguém.”

 

“ O objetivo número um é conseguir um fluxo de caixa maior que o dinheiro que sai para pagar as contas. Quero comprar e criar coisas que gerem fluxo de caixa, sem que eu precise trabalhar. “

“Sem dúvida, é necessário ter coragem para realizar grandes mudanças na vida. É preciso ter coragem para enfrentar o desconhecido. A boa-nova é que, sempre que escolhemos a coragem em lugar da covardia, acabamos vencendo-porque expandimos a pessoa que somos. E então não haverá ressentimentos.”

DICA QUENTE:

“Cada real que entrar em caixa, não importa de onde viesse, separe primeiro 30%.”

 Divida esse dinheiro em 3 contas:

1.      Conta de investimento ( 10% )

2.      Conta de Poupança (10%) – emergências ou oportunidades

3.      Conta de caridade (10%)- é dando que se recebe

O restante pague as contas, os 30% irão para a construção do nosso futuro financeiro. Só não vale furar o esquema, a parte mais importante do processo é a disciplina.

 

“É gratificante reencontrar a autoestima. E o mais importante: é bom saber que está no controle de sua vida- e por isso tem mais escolhas e oportunidades à sua disposição. Esta é uma situação poderosa e libertadora.”

CITAÇÔES:

 

“ De zero até os 18 anos, uma garota precisa de belos pais. Dos 18 aos 35, precisa de uma bela personalidade. E, dos 55 em diante. Precisa de uma bela soma de dinheiro.”

                                                                           - Sophie Tucker

 

“ Mulheres, se puderem escolher entre dinheiro e sex appeal, fiquem com o dinheiro. À medida que vocês envelhecerem, o dinheiro se tornará seu sex appeal.”

                                                                            - Katharine Hepburn

 

“Você ganhará força, coragem e confiança a cada vez que realmente se detiver e encarar o medo de frente. Você terá de fazer a coisa que acha que não conseguirá fazer.”

                                                                            - Eleanor Roosevelt

 

Hoje eu consegui encontrar um equilíbrio financeiro em minha vida e digo com toda propriedade, é maravilhoso viver dentro do seu orçamento financeiro. Passei maus bocado por conta do meu descontrole. Atualmente sigo a cartilha que me ensinaram... Sou muito feliz vivendo dentro do meu padrão econômico e dando um passo por vez. Leiam o livro, eu recomendo.

 

TEXTO: BY JACQUELINE
ARTIGO EXTRAÌDO DO LIVRO: MULHER RICA DE KIM KIYOSAKI 

 

—————

27/07/2012 18:56

Férias pelo interior de Pernambuco

 

Férias de Julho

Oi, gente! Saí de férias e resolvi visitar as cidades do interior de Pernambuco, fiz uma busca as minhas origens... Foi maravilhoso e vim mostrar um pouco dos lugares que visitei.

Comecei por Garanhuns:  Possui 131.313 mil habitantes, segundo o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2009),Localizado no Planalto da Borborema, distante 230 km da capital do Estado, Recife. https://www.garanhuns.pe.gov.br/perfil_cidade.php

 

Depois fui para Gravatá:  Está situada no Agreste pernambucano, na microrregião do Vale do Ipojuca, zona de transição entre a Mata e o Agreste, na zona fisiográfica anterior à chapada da Borborema, na denominada Serra das Russas e faz parte da bacia do Capibaribe.https://www.achetudoeregiao.com.br/pe/gravata/localizacao.htm

 

 

 

 Limoeiro situa-se na Mesorregião do Agreste de Pernambuco, Microrregião do Médio Capibaribe, no Agreste. A sede do município está situada na bacia do Capibaribe e dista a 77 quilômetros da capital do Estado

https://www.limoeiro.pe.gov.br/dados_gerais.aspx

 

Terra onde meu pai nasceu e viveu até o início de sua vida adulta.

 
 

Conhecendo as pessoas que conheceram e conviveram com meu pai, seus pais e irmãos...

 

Esta era casa do coronel  Chico Heráclito, na sua época, Limoeiro foi município de prestígio econômico. Chegou a ser uma das maiores economias de Pernambuco (hoje tem o 32º PIB do Estado). Nesta casa minha mãe costurava para sua madrinha, Dona Santa e suas  filhas.

 

Continuando a viagem... chegamos a Lagoa do Carro: Localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, entre os rios Tracunhaém e Capibaribe, é conhecida como a Terra dos Tapetes. Lagoa do Carro foi elevado à categoria de município autônomo pela lei estadual nº 10.619 de 01 de outubro de 1991, quando seu território foi desmembrado do município de Carpina. De acordo com a população, o nome da cidade tem origem na história que um carro de boi teria caído em suas águas, dando nome ao vilarejo que mais tarde virou município.

 https://www.ferias.tur.br/informacoes/5321/lagoa-do-carro-pe.html

 

Terra onde minha mãe nasceu.


 

 E assim cheguei a minha querida cidade, Recife.

 
 

Texto By Jacqueline

Fotos: by Jacqueline e Alcides

—————

05/07/2012 17:21

Aprendendo com o perdão

 

PERDOAR É PRECISO

Às vezes somos magoados em nossos mais sinceros sentimentos, em momentos críticos de nossa vida onde mais precisávamos do ombro amigo, muitas vezes, somos abandonados no meio da trilha... Muitas vezes nos deixamos levar pelo ódio, rancor, ficamos amargurados, paramos de acreditar no amor, nos matamos por dentro.

Eu já vivi esta situação durante o momento mais sublime da minha vida, a gravidez. Segui sozinha aquela viagem...

Passei por momentos de solidão, deserto, mas é incrível como Deus coloca sinais em nossas vidas que nos possibilita de levantarmos e continuar seguindo. Durante os últimos meses da gravidez eu ficava sozinha em casa de repouso, pois entrei em trabalho de parto prematuro, o meu pai na UTI,em Recife, morrendo e eu em Campinas/SP. Todos os dias a mesma pombinha mariscada de cinza com branco vinha me visitar, vinha a minha janela... Era como se ela estivesse dizendo: EU ESTOU AQUI COM VOCÊ, NÃO DESANIME.

Segui em frente, pois eu só tinha este caminho a seguir... Corroendo-me por dentro,com raiva,ódio,tristeza,sei lá mais o que. Durante 05 anos fiquei vivendo a maternidade e a luta diária de ser o arrimo da família.

Recomecei a me descobrir como mulher, aprendi a perdoar-me pelas escolhas e o mais importante de tudo,consegui perdoar a quem tanto me maltratou, pois nós só damos aquilo que temos e para ter é preciso antes receber.

Graças ao respeito e ao amor que sinto por meu filho nunca denegri, nem diminui a imagem de pai que ele tinha na cabeça, ele só conheceu, de fato, a sua história quando ele tinha maturidade para isto. E pôde também perdoar o pai.

E depois de 13 anos aconteceu o reencontro de pai e filho... Foi um momento lindo que compartilhamos juntos.

Obrigada, meu Deus, por me fazer assim... eterna caçadora de mim.

Texto: By Jacqueline

FOTO: By Jacqueline

—————

26/06/2012 20:43

O caminho de Santiago

Decidi escrever no último dos livros de Peregrinos, o da Catedral de Santiago.

 

                                "A vida é uma peregrinação constante, por

                                 Um caminho que leva cada um a seu Santiago.

                                 Alguns chegam, outros não; alguns têm um rumo,

                                 outros andam sem direção certa.

                                 Ir até Santiago é ter, em cerca de trinta dias,

                                 as experiências de toda uma vida. 

                                 Por vezes o caminho, como a vida, te

                                 domina mais do que tu a ele. é um jogo

                                 onde aprendes que a pessoa mais

                                 importante do mundo és tu e, mais do que a

                                 ninguém, a ti tens que respeitar e prestar contas.

                                 O caminho não termina aqui, pois o caminho,

                                 em verdade, é a vida e esta continua, mesmo depois da morte."

         Que cada um busque e encontre o seu " Campo das estrelas". 

 

Trecho retirado do livro: O Caminho de Santiago, cujo autor não me lembro, pois li o livro há muito tempo e nas minhas buscas não o encontrei.

 

 

      Há momentos na vida em que uma força maior nos conduz a caminhos inesperados, conduzindo a novos conhecimentos e aprendizados. Onde a busca do seu mais profundo eu, lhe dá o equilíbrio entre a razão e a emoção. A percepção instintiva sopra a voz do coração. E a chama acesa dentro do peito faz ver a vida com outros olhos.

Trecho retirado do livro:   Campo de Estrelas de Lefferr

 

 

  Chega um momento na vida que precisamos de respostas, queremos mudar tudo, mas muitas vezes não sabemos nem por onde começar... E tudo isso nos faz questionar a vida, os conceitos, que realmente precisamos para viver. muitas pessoas precisam ir até Santiago fazer toda aperegrinação para chegar as suas conclusões ou num simples caminhar sozinho por um pequeno caminho, conseguem encontrar as respostas para suas angústias, pois todas elas estão dentro de nós.   

 

Texto:By Jacqueline Oliveira

Trexos dos livros:  O caminho de Santiago, autor desconhecido.                                                                                                               

                                  Campos das estrelas de Lerfferr

—————

07/06/2012 21:23

Quem é e o que faz o anestesiologista

Anestesiologistas são médicos que cuidam da vida durante a realização de um procedimento cirúrgico ou de um exame diagnóstico ou terapêutico. Como médicos, cursaram seis anos de faculdade de Medicina e como especialistas na área, cumpriram, no mínimo, dois anos de especialização em Anestesiologia.

Anestesiologistas são médicos com especialização e treinamento, responsáveis pela avaliação do paciente, escolha da técnica anestésica adequada, administração da anestesia, vigilância e manutenção dos sinais vitais (respiração, circulação e outros) e recuperação dos efeitos da anestesia. O anestesiologista domina conhecimentos fundamentais para a avaliação pré-anestésica, medicina de pacientes graves (UTI) e traumatizados, reanimação, controle da dor pós-operatória e da dor crônica.

A anestesiologia é uma especialidade médica de atuação multidisciplinar. Exige conhecimentos profundos de medicina clínica e cirúrgica, principalmente da fisiologia, da farmacologia e da fisiopatologia. Além de conhecer os medicamentos utilizados pelos pacientes, são necessários sólidos conhecimentos sobre como funcionam os medicamentos anestésicos.

O papel do anestesiologista e sua responsabilidade transcendem os limites físicos da sala de cirurgia. Além de ser o intensivista da sala de cirurgia, existe a necessidade de o anestesista conhecer e saber se conduzir em cada procedimento anestésico, bem como no pós-operatório imediato, de acordo com as peculiaridades específicas de cada caso cirúrgico. Ademais, dentre diversas outras atividades profissionais dos anestesiologistas, podemos citar: o tratamento da dor aguda ou pósoperatória, o tratamento da dor crônica, em consultórios de avaliação pré-anestésica, em medicina de emergência, em equipes de resgates e ambulâncias. Em algumas localidades, os anestesiologistas participam de equipes ou chefiam Unidades de Cuidados Intensivos (UTIs), podem ser professores em universidades, exercer cargos administrativos e de chefia em unidades cirúrgicas. 

Existem sempre muitas dúvidas sobre se o anestesiologista tem formação médica ou como ele atua.

Aproveitei para mostrar um pouco da nossa formação e função durante o ato anestésico-cirúrgico.

Todo mundo tem medo, pois é um momento vunerável, é como andar de avião, temem pois estão sem o controle em suas mãos.

Espero que você possa confiar em um especialista que estará com você desde o início até o fim do seu procedimento cirúrgico, que irá lhe conhecer antes do mesmo, que irá querer saber se você está de jejum, se tem alguma alergia, se toma algum medicamento diariamente, se você já tomou alguma anestesia anteriormente, se você tem ou teve alguma patologia que necessita de acompanhamento médico, etc.

Trecho retirado do livro: Anestesia, a vitória sobre a dor. Edição comemorativa dos 50 anos da SARGS.

Texto: By Jacqueline

 

—————